Santa MariaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. Na briga para definir gestor, Hospital Regional não abre. E aí, quem é o perdedor?

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 11 de junho de 2015, quinta:

SAÚDE. Prefeitos do PMDB conseguem adiar decisão que põe a Ebserh como gestora do Hospital Regional

Adiada a confirmação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), como a gestora do Hospital Regional. Ainda que a preferida por grande maioria de gestores de saúde da Região, que assim decidiram em reunião aqui em Santa Maria, a empresa conta com a rejeição dos três prefeitos do PMDB da Região, que não escondem sua preferência pela Administração do HR por uma instituição filantrópica privada. Cezar Schirmer, de Santa Maria, João Mário Cristofari, de Jaguari, eValério Trebien, de Agudo, se alinham à posição defendida pelo deputado federal, e ex-secretário estadual de Saúde, Osmar Terra, contrário à gestão da Ebserh. Nesta quarta-feira, conseguiram evitar uma decisão mais rápida para a questão, o que até pode redundar em mais atraso na abertura do hospital.

Quem está dizendo isso? Uma reportagem publicada na versão online do jornal A Razão. O texto é deFabrício Minussi, com foto de Divulgação. Acompanhe:

Prefeitos ganham mais tempo para rediscutir perfil do Hospital Regional

Os prefeitos de Santa Maria, Cezar Schirmer; de Agudo, Valério Trebien; e de Jaguari, João Mário Cristofari (todos do PMDB), pediram prazo de mais 30 dias, a contar da última segunda-feira, para analisar melhor a decisão tomada pelos secretários municipais de saúde quanto à forma de atuação do Hospital…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI            

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, quem não queria a Ebserh (basicamente os prefeitos do PMDB), agora quer – porque o partido manda nos ministérios da Saúde e no de Bem Estar Social. Como se vê, uma “razão” e tanto. Mas, agora, o problema é outro: quem vai bancar o “mobiliário”, os “equipamentos” e etc (razão consistente)? Enquanto não se resolvem, a obra está pronta… e sem uso. Adivinha quem é o perdedor, nessa história toda? Sim, é quem você está pensando.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo