Arquivo

Não custa lembrar. Alguém aí sabe da “CPI da Abril”, a que publica a ex-revista Veja?

Confira a seguir a nota que publiquei bem no início da madrugada de 27 de agosto de 2007, uma segunda-feira:

“CPI da Abril e da Telefônica. Leia o que a mídia grandona (e a que se acha) não vai publicar  

São pelo menos quatro Comissões Parlamentares de Inquérito em gestação, na verdade já nascendo, no Congresso Nacional. É possível, aliás bastante provável, que três delas tenham destaque até além do adequado, da mídia grandona (e da qu se acha). Mas uma delas, especificamente, tem todo o jeito de que será escondida.

 

As que podem virar campeãs de audiência são as que vão apurar a crise na segurança pública, a que investigará o repasse de recursos federais para as Organizações Não-Governamentais (ONGs) e a que tratará dos supostos grampos de que teriam sido vítimas ministros do Supremo Tribunal Federal.

 

Já a que tende a ser desconhecida do público é a que pretende averiguar o contrato assinado pela Editora Abril (que publica a revista Veja, entre outras) e a Telefônica de Espanha, pelo qual os espanhóis assumem o controle da TVA, a empresa de TV por assinatura do grupo da família Civita.

 

Esta, pode escrever, terá espaço miudinho nas páginas dos jornais grandões (e dos nem tanto) e segundo algum nos principais telejornais do País, Jornal Nacional, da Rede Globo, à frente. Pode acreditar. Isso, o eventual controle estrangeiro de empresas de TV, vedado pela Constituição, não interessa aos donos da mídia grandona (e da que se acha)…”

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, alguém aí tem notícia da “CPI da Abril e da Telefônica”? Hehehehehe. Não? Nem poderia. Ela não aconteceu, como este (modéstia às favas) previa. Ah, e também não se noticiou, na mídia grandona (e na que se acha) nem mesmo a possibilidade de CPI. Tudo no seu devido lugar, portanto.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo