Santa MariaTragédia

KISS, 2 ANOS. Vigília em frente à boate, o primeiro ato para lembrar e homenagear os 242 jovens mortos

Na homenagem feita ano passado, uma madrugada de emoções. Isso se repetirá agora
Na homenagem feita ano passado, uma madrugada de emoções. Isso se repetirá agora

A atividade organizada pelo Movimento do Luto à Luta é o primeiro ato a lembrar e homenagear os 242 meninos e meninas mortos em decorrência da tragédia acontecida há exatos dois anos, com o incêndio da boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro de 2013.

Conforme material originalmente PUBLICADO no jornal A Razão, a concentração estava marcada para as 8 da noite e, à meia noite, os participantes iniciariam a caminhada até a Rua Andradas, local em que funcionava a casa noturna. Ali, além de depoimentos de familiares e amigos das vítimas, haverá a divulgação de fotos e videos e o grupo ficará em vigília.

Esse é apenas um dos atos previstos para esta terça-feira. Os demais você confere a seguir, de acordo com o texto publicado em A Razão. A foto é do arquivo do jornal. Acompanhe:

kiss seloComo serão as homenagens às vítimas da Boate Kiss:

AVTSM – A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria realizará amanhã um Ato Ecumênico no Franciscão (fundos Colégio Sant’Anna, entrada pela Rua Silva Jardim), a partir das 17h45. Dentre as atividades, estão previstas toques de bumbo e tarol; participação da Banda de Música da Base Aérea de Santa Maria, momento de oração e a liberação de balões ao ar simbolizando todos os jovens vitimados na tragédia.

Movimento do Luto à Luta – Já o Movimento Luto à Luta irá prestar a sua homenagem a partir desta segunda (26). A concentração está marcada para as 20h, na Praça Saldanha Marinho, e se estende até amanhã. Durante o período de homenagens, estão previstos os depoimentos de familiares e amigos das vítimas, e a divulgação de fotos e vídeos. A partir da meia-noite, o grupo seguirá em deslocamento até a boate onde ficará em vigília em frente ao local.

Projeto Ahh… Muleke! – Nesta terça-feira, a partir das 23h30, ocorre a Festa I Love Funk- White Peace, no Muzeo Pub, localizado na Rua Dr. Bozano, 565. Cinquenta por centro da renda adquirida na festa será revertida para uma instituição de caridade. É obrigatória a entrada com uma peça de roupa branca.

Roupa branca – O presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, solicita às pessoas que usem roupas brancas na data. A atitude serve para lembrar e prestar solidariedade aos familiares e vítimas da tragédia. Recomenda-se, também, o uso de fitas brancas nos carros e nas motocicletas.

Documentário “Janeiro 27” – A Multiweb UFSM exibirá amanhã o documentário “Janeiro 27”, em dois horários, às 15h e às 21h, no link www.multiweb.ufsm.br/aovivo/canal1. O documentário traz depoimentos de pais e sobreviventes da tragédia ocorrida em 27 de janeiro de 2013. A iniciativa visa provocar uma reflexão sobre a tragédia, fazendo com que um maior número de pessoas tenha acesso ao documentário. O filme teve o argumento desenvolvido por Luiz Alberto Cassol, Paulo Nascimento e Luciano Ribas.

Adesões às homenagens – Esta terça-feira será de ponto facultativo no Executivo Municipal, à tarde, e as bandeiras em frente à prefeitura estarão a meio mastro. Os prédios da prefeitura, em frente à Praça Saldanha Marinho, e do Centro Administrativo portarão uma faixa branca durante todo o dia 27.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo