Câmara de VereadoresSanta MariaTragédia

EXTRA. Definido: saiba quem vai integrar CPI da Kiss

Partidos da base do governo (e também do PSD, que não se sabe mais se é oposição ou não) indicaram os nomes dos vereadores que integrarão a CPI da Kiss. O protocolo já ocorreu na Diretoria Legislativa da Câmara de Vereadores.

Maria de Lourdes Castro, do PMDB, indicada por seu partido e pelo DEM, será uma das integrantes. Sandra Rebelato, requerente da CPI, também está na comissão, indicada pelo seu partido, o PP. O terceiro membro da Comissão Parlamentar de Inquérito é Manoel Badke, do DEM, indicado pelo PSD e pelo PDT.

Agora, o trio será anunciado oficialmente na sessão plenária de amanhã, quando, imagina-se, já seja marcada a primeira reunião. Manda a praxe que, no encontro inicial, sejam definidos o presidente e o relator. E aí o trabalho começa. Bem, é o que espera, ao menos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. Estes já estão condenados pelo VOTO. Façam as contas 240 mortes ( X ) o numero de amigos no FCBK ( X ) o numero dos seus familiares e vizinhos ( + ) as pessoas que vivenciaram toda esta negligência é ( = ) ou Maior que o número de eleitores de SM. A PUNIÇÃO VIRÁ DOS PRÓPRIOS JOVENS, VÍTIMAS DO DESCASO E DA INGERÊNCIA DAS AUTORIDADES.

  2. Estes certamente NÃO conhecem ninguém que ainda sofre com a Tragédia.
    E certamente o ELEITOR de Santa Maria vai lembrar destes nomes nas próximas eleições.
    Srs. Vereadores aproveitem bem O ÚLTIMO MANDATO das suas vidas, porque a partir de 2016 É RUUUUAAA!!!! pra vcs.

  3. Concordo plenamente com o Luiz Alberto Cassol e a Santamariense de Coração.Vereadores Governistas e Prefeito como dizem no Itaqui vergonha na cara e respeito é o que está faltando com os administradores de Santa Maria.

  4. Exato! “averiguar os fatos e implicações que envolvem a tragédia ocorrida no ultimo dia 27 de janeiro de 2013 na cidade Santa Maria”.

    A “tragédia” do dia 27 poderia ser vista como a REAÇÃO da prefeitura em não averiguar internamente as causas que poderiam(em) ser de sua responsabilidade (não única). A CPI não cita a Kiss. Cabe ao legislativo de Santa Maria verificar atos e procedimentos do executivo santamariense…
    sabemos que este será pouco investigado. Teremos veradores apontando suas canetas e atenção aos bombeiros e outros orgãos.

  5. Claudemir, o Ovídio não indicou ninguém? Pelo que me consta ele teria afirmado no início que não indicaria ninguém e depois, indicou.
    Daria para a gente firmar um pacto aqui?
    Não chamar esta CPI de CPI da Kiss.
    O motivo seria óbvio:
    A Kiss não consta no requerimento que originou esta farsa de de CPI.

  6. A maior VEGONHA DE TODOS OS TEMPOS da história de Santa Maria. Sou cidadão desta cidade. E me sinto envergonhado de tudo isso. E as famílias e amigos e amigas de quem se foi? Como entender? Por que não foram simplesmente justos e reafirmaram seus juramentos de vereadores e vereadoras??? Sem palavras! Apenas, VERGONHA!!! É assim que nos sentimos por Santa Maria!!!

  7. Por muito tempo a politica de S.Maria ficará marcada pela maracutáia de membros da Câmara de Vereadores. Os membros da CPI, com certeza, sofrerão na pele as consequências desta decisão de tentar acobertar pessoas responsáveis pela tragédia. O MAIOR TIRO NO PÉ DE TODOS OS TEMPOS.

  8. mas isso é incrível. Como é que colocam isso ai prá compor uma CPI? O interessante é que eles aceitaram mesmo sabendo que depois não vão se eleger nem prá sindico de prédio incendiado.
    Mas a minha maior preocupação é se eles, com tantas armações prá chegar nesta CPI, não acabarem por inocentar até os que forem incriminados pelo relatório da Policia Civil e pelo julgamento do MP.
    São capaz de denunciar até quem não estava lá prá livrar a cara do seu pessoal.
    Mais uma vez eu reafirmo que confio nos Delegados e no MP, e que volto a me envergonhar de morar nesta cidade que além de suja, por falta de recolhimento de lixo e varreção das ruas, ainda tem políticos como estes armadores na escuridão.

  9. Anotem aí.
    Não sai nada de proveito do trio de vereadores governistas.
    A maior farsa orquestrada em Santa Maria, não irá apurar nenhuma responsabilidade.
    Fica clara a intenção deles.
    Vamos assistir as sessões de nariz de palhaço.
    Mas irão pagar o preço de participar desta armação.

  10. O Maneco nao assina e o partido dele indica a Maria de Lourdes e outro partido indica o vereaor do DEM.

    CPI começa interessante.

  11. Estrategia da oposição interna da situação para fritar, o velho fogo amigo. Política feia esta de SM. Sandra será queimada pelo fogo das vaidades, Badke vai de boi de piranha e Maria de Lourdes sairá desgastada.

  12. Melhor nao fazer CPI coisa nenhuma com estes tres vereadores,e pior que colocar a raposa para cuidar do galinheiro,com certeza na proxima eleicao vai haver uma mudanca total da camara ,tenhom muita fe no inquerito da policia civel e na justica e ministerio publico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo