Arquivo

Coluna Observatório. “Luiz Carlos Prestes morreu. Agora, de vez”

Diz-se e noticia-se que anda a passos largos o processo que terminará na absorção do Partido Popular Socialista (PPS) pelo Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB). Embora os articuladores falem em proximidade ideológica, a razão é bem mais pragmática: fortalecer a candidatura tucana à Presidência da República, em 2010. Especialmente se for a do governador paulista de José Serra.

 

A pergunta é: que tipo de repercussão o novo partido (que implodirá a sigla PPS, mantendo o PSDB) haverá em Santa Maria? A resposta: nenhuma. O tucanato, também aqui, será dominante, apesar de algum possível esperneio inicial dos engolidos.

 

Como curiosidade, fica o fato de o PPS, que já foi PCB (e portanto comunista), virou neocomunista (ao trocar de sigla), transformou-se em neoneocomunista (ao receber nomes do PMDB) e recentemente é inclusive ex-comunista, agora simplesmente morrerá. Como o corpo de Luiz Carlos Prestes – que deve estar se remoendo na tumba. Só as idéias continuam: mas estão com o PCB, que em Santa Maria coligou-se com o PSOL, na chamada Frente de Esquerda.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo