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ECONOMIA. “Poupa Tempo”, serviço da Prefeitura, volta a funcionar. Atendimento é feito remotamente

Objetivo é garantir andamento de serviços que era feito presencialmente (foto) e serão fundamentais para retomada do setor econômico

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para garantir o desenvolvimento econômico e dar continuidade aos serviços fundamentais para o restabelecimento da economia no Município em tempos de pandemia de coronavírus, a Prefeitura recomeçou, remotamente, nesta semana, a fazer atendimentos via telefone e online no Poupa Tempo Santa Maria. O sistema de agendamento segue suspenso no setor para evitar aglomeração de pessoas.

O objetivo do Poder Executivo é dar andamento nos serviços e nas demandas que chegam, já que estas ajudarão na geração de emprego e renda à população. Dessa forma, o contribuinte pode ligar de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, para fazer a sua solicitação ao setor. O atendimento via telefone (55) 3921-7046 é exclusivamente no turno da manhã.

Como medida de prevenção e de cuidado com os servidores, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação adotou o escalonamento de funcionários. Assim, os servidores conseguem realizar o trabalho interno decorrente dos atendimentos feitos pelas manhãs. Serão realizados, às segundas e quintas, os serviços ligados a alvarás não MEIs (microempreendedores individuais); às quartas e sextas, serão feitos os serviços de alvarás MEIs; e, às terças-feiras, serão feitas as solicitações de segundas vias, certidões e complementação de documentos.

“Seguindo as determinações dos decretos executivos, não teremos atendimento presencial. Os servidores trabalharão remotamente, seguindo todas as diretrizes de higiene e cuidado, e de forma escalonada para não se encontrarem”, explicou o superintendente de Alvarás, Beloyannes de Pietro Júnior.

Para dar andamento em documentações, o atendente disponibilizará um e-mail para que o contribuinte possa fazer seus encaminhamentos. Ressalta-se, por fim, que todo o serviço possível será feito, exclusivamente, por telefone ou e-mail.

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