AssembleiaEstadoPolíticaRegião

QUARTA COLÔNIA. Tarso receberá edis da “Marcha”

Secretário João Motta (D) abriu os trabalhos com os edis da Quarta Colônia, enquanto…
Secretário João Motta (D) abriu os trabalhos com os edis da Quarta Colônia, enquanto…

No primeiro dia da “Marcha de Vereadores da Quarta Colônia” à capital do Estado, os edis de vários municípios da região, no plenarinho da Assembleia Legislativa, ouviram a manifestação de um secretário de Estado e da representante de outra pasta. O movimento segue com uma agenda de compromissos nesta quinta-feira – o principal deles, que não estava no roteiro original, será um encontro com o governador Tarso Genro.

Um dos principais articuladores dos compromissos em Porto Alegre, líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira fez o anúncio desta reunião extra hoje, na Assembleia. E é de sua assessoria de imprensa o relato a seguir. O texto e as fotos são de Tiago Dias. Acompanhe:

…Valdeci Oliveira anunciava o encontro com o governador, previsto para a manhã desta quinta
…Valdeci Oliveira anunciava o encontro com o governador, previsto para a manhã desta quinta

Valdeci articula encontro do governador com vereadores da Quarta Colônia

Pelo quarto ano consecutivo, o mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), ajudou a organizar e viabilizar as atividades da 9ª Marcha de Vereadores da Quarta Colônia e Região. O evento é uma forma de trazer as demandas dos municípios ao legislativo estadual e ao governo do Estado. Na abertura do encontro, na manhã desta quarta (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, Valdeci anunciou aos vereadores que o governador Tarso Genro receberá a Marcha nesta quinta (29), às 9h 40min, no Palácio Piratini. “É uma demonstração de sensibilidade e de respeito à Quarta Colônia e aos seus representantes legítimos”, afirmou Valdeci.

O secretário estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, fez a conferência inicial da Marcha e abordou a retomada dos investimentos, o retorno do processo de participação popular nas decisões do Executivo e a situação do Rio Grande do Sul no cenário econômico. Conforme o secretário, o Rio Grande do Sul ficou em 3º lugar no Brasil em uma pesquisa do diário inglês Financial Times que apontou os melhores estados para receber investimentos internacionais.

Na sequência, a chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Saúde, Dra. Rosângela Dornelles, pediu aos vereadores que fiscalizem os repasses feitos pelo Estado e participem das atividades dos conselhos municipais de saúde. “Não podemos aceitar que recursos públicos fiquem nas contas e não beneficiem os usuários ponta”, afirmou.

Na área hospitalar, Rosângela destacou ainda que a contratualização de 132 leitos do Hospital Alcides Brum no SUS e a construção do Hospital Regional, ambos em Santa Maria, irão beneficiar muito os municípios da Quarta Colônia.

Na programação de dois dias da Marcha, está prevista ainda a realização de painéis com os titulares ou diretores das secretarias estaduais de Obras Públicas, Desenvolvimento Rural e Educação e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Conforme o líder do governo na Assembleia, o apoio do legislativo estadual fortalece o papel dos parlamentares municipais. “Fui vereador por oito anos e sei o quanto a comunidade cobra dos seus representantes”, disse Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo