Arquivo

Acabou. Riudson Glitter acusa o “dono do site” de “censurador” e se manda. Saiba por quê

No dia 24 de outubro, a última sexta-feira, exatamente às 11:33 (é o que marca meu outlook), enviei o seguinte e-mail ao meu amigo Riudson Glitter, comentando a coluna “Nossa society é um estouro”, publicada naquela manhã, às 07:28:47:

 

“Crítica construtiva ao amigo… não estava um pouco escatológico demais??? mas talvez tenha sido só impressão minha…

Abraços e bjs

cp”

 

Logo depois, recebi a seguinte resposta:

 

“Clôde
Não estava. Teve outro (semana passada ou o 1º que falava em PEIDO, etc. e
tu não falou nada…). Se tem censura, me retiro.
(…Riudson…)”

 

Ao que, respondi, também em seguida:

 

“Amigo…

se nao está disposto a aceitar críticas ,mesmo construtivas…temos um problema… quanto ao pedido da semana passada, apenas esqueci de dizer…. mas …

Abraço,

Bom final de semana…

bjsssssssssss…

Claudemir”

 

Não tardou e veio a tréplica, com a seguinte redação:

 

“Clôde
Estou trabalhando 34 anos e 2 meses na (…) Desses anos, são 21 na (…) Nunca fui censurado. Critico (…) prefeitura, etc., e nunca recebi críticas ou sugestões de baixar a bola. Lamento que você faça isso. Então estou fora. RG sai do ar. Em definitivo. Obrigado por tudo. Meu “estilo” de RG é esse. Já fiz coisas piores e nunca tu me censurou. Lamento.
Abraços.
…………”

 

Obviamente, precisava mais uma palavra, e a dei, logo a seguir, no seguinte e-mail:

 

“(…Riudson…)
se você não quer mais escrever, é um direito teu e eu respeito. Mas não me chame de CENSURADOR… apenas fiz uma observação sobre a terminologia. E tem mais: mesmo que eu não tivesse gostado de A ou B, PUBLIQUEI NA ÍNTEGRA…
Agora, peço que reconsideres. Mas, se não desejar, ok. Como disse, respeito.
Abraço”

 

E, então, veio a correspondência eletrônica que motiva esse relatório todo aí de cima (cortei, ou “censurei”, como ele diria, apenas observações sobre outras pessoas que merecem o devido respeito, e que não serão expostas aqui) e que significou o último contato de Riudson Glitter com os leitores deste sítio:

 

“Clôde
Só peço, que POR FAVOR, explique aos leitores do site, o MOTIVO que RG não escreve mais. Seria bem honesto. Tu é, e sempre foi, um cagão. Assume e explica aos leitores (?) da coluna….

Obrigado por tudo e me esquece…

(…Riudson…)”

 

CONCLUSÃO CLAUDEMIRIANA: gosto muito da personagem Riudson Glitter. Gosto mais ainda da pessoa que está por trás dele. Um sujeito muito talentoso. Espero que um dia ele se dê conta de que cometeu uma injustiça. Não comigo, mas com os leitores que gostavam dele. Inclusive de alguns que ele possa ter ofendido. Censurador? Você, leitor, é que decide. Só posso afirmar que JAMAIS cortei qualquer expressão utilizada pelo colunista. E, um ano antes, e agora, no retorno, contando todo o período, foi o primeiro e-mail em que fiz considerações sobre algo JÁ PUBLICADO. Logo, não censurado. Mais que isso: tive que defendê-lo (e ele nunca soube) quando o criticavam. E assumi, inclusive do ponto de vista legal, possíveis broncas que eventualmente surgiriam. Nenhuma foi concretizada, embora algumas ameaças tenham ocorrido.

É uma pena. Mas terminou. Página virada. E este (nem sempre) humilde sítio está em busca de outro colunista tão talentoso quanto RD. Fica a saudade. Que passa.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo