Arquivo

Coluna Observatório: “Eles são campeões”

Não há dúvida: a Tribuna Livre é uma das grandes inovações do Legislativo santa-mariense. Afinal, confere visibilidade (e voz) a quem normalmente não tem. Embora, para quem assiste as sessões da Câmara, seja perceptível o fato de, muitas vezes, o ocupante do espaço falar mais para a TV do que para os vereadores.

A questão, porém, é outra. Afinal, por conta da democratização, basta pedir e a Mesa Diretora concede o espaço, preenchidos certos requisitos burocráticos. Como alguns conhecem melhor o caminho que outros, há os que mais vezes são “tribuneiros”. Tome-se este ano. Foram 56 ocasiões em que a Tribuna Livre foi utilizada. Mais de 10% das vezes, quem esteve “no pedaço” foram duas pessoas.

No caso, os campeões são Thiago Vasconcelos, representando os moto-taxistas não legalizados e José Hilo Bitencourt, da Associação Comunitária da Vila Carolina. Cada um deles ocupou três vezes a Tribuna, somente em 2005. No caso de Bitencourt, ao menos, se havia intenção de se cacifar politicamente com a discurseira (este colunista o ouviu numa das três vezes e sabe o que está escrevendo), não adiantou: sua chapa foi derrotada na eleição para a UAC, na terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo