Saúde

SAÚDE. Dispensação de doses de reforço contra a covid-19 seguirá ao longo desta semana

Doses de reforço chegarão a profissionais do Caridade, HUSM e Hospital Geral

Na manhã desta segunda-feira (11), 236 trabalhadores da área de saúde foram vacinados. Alex Caseres / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria entra em nova fase a partir da aplicação de doses de reforço para trabalhadores da saúde. Neste momento, as doses enviadas pelo Estado contemplam quem atua na linha de frente do combate à pandemia e que a segunda dose já completou seis meses. Na manhã desta segunda-feira (11), 236 trabalhadores dos pronto-atendimentos do Patronato e da Tancredo Neves, do Samu e da UPA receberam o imunizante de reforço.

O secretário de Saúde, Guilherme Ribas, acompanhou a vacinação, que seguirá nos próximos dias. Logo de manhã cedo, três veículos partiram do Setor de Imunização seguindo para as instituições de saúde. Nos locais, os trabalhadores foram vacinados conforme relação já estabelecida.

A dispensação das doses de reforço terá continuidade nos próximos dias. Nesta quarta-feira (13), a previsão é de que sejam destinadas vacinas para os trabalhadores do Hospital de Caridade e, até sexta-feira (15), para os do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e para o Hospital Geral.

Conforme o Ministério da Saúde, essas aplicações extras devem ser feitas seis meses após a segunda dose ou dose única. Portanto, o ordenamento seguirá esse prazo. Até esta segunda-feira, 3.675 doses de reforço já foram aplicadas em Santa Maria para trabalhadores da saúde, idosos e imunossuprimidos.

Confira a agenda de vacinação

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo