Arquivo

Agitação entre os bancários

Um dos mais combativos sindicatos de trabalhadores de Santa Maria e região vive momentos de ebulição. Os bancários vão às urnas em 18 e 19 de maio para escolher a nova diretoria de sua entidade de representação.
      São duas as chapas que se apresentaram: a Renovação com coerência e a Grito de Alerta. Curiosamente, como pude apurar, a existência de duas propostas distintas, mais que a existência de uma plataforma oposicionista, é o resultado de um “racha” na direção eleita há três anos. E boa parte dos dirigentes é composta por militantes e/ou simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.
      Mais curiosamente ainda, as diferenças entre as chapas não são decorrentes, por exemplo, das divergências entre as correntes internas do PT, como alguém poderia supor, com boa dose de convicção. Não, não, não. Nada disso.
      Então, por que se apresentaram dois grupos que, supostamente, vêm do mesmo veio? Consta que o problema, mesmo, é meramente administrativo. Será????
      Ah, para conhecimento do internauta, eis aqui os primeiros oito nomes de cada uma das composições. O total, perdoa, é impossível divulgar. Trata-se de um batalhão para cada lado.
     
      RENOVAÇÃO COM COERÊNCIA
      Rosilaine Coradini Guilherme – Bradesco Neila Genoefa Scremin Brasil – Banrisul Rose Meire Linhares Pinheiro – Banco do Brasil Jone Ivana do Amaral Gomes – Caixa Econômica Federal Saul Gonçalves de Almiron – Itaú Carlos Eduardo Corrêa de Albuquerque – Banco do Brasil João Manoel Urbaneto Nogueira – Banrisul Sérgio Luiz Ambrós – Itaú
     
      GRITO DE ALERTA
      Clóvis Luiz Fontoura Guedes – Banrisul Altivo Goularte Rodrigues – Caixa Econômica Federal Jorge Nelson Bueno Schuarcz – Banco do Brasil César Augusto Simões dos Santos – Banco do Brasil Athos Ronaldo Miralha da Cunha – Caixa Econômica Federal Ana Regina Silveira de Oliveira – Banrisul Antonio Tadeu Menezes – Banrisul Milania Gaube Messias – Santander Meridional Marcelo Husek Carrion – Caixa Econômica Federal
     
      Ah, para não dizer que não há diferenças, entre os principais nomes, a chapa de oposição é a que mais concentra funcionários de instituições públicas. O que pode não significar nada. Pode.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo