Os investimentos corajosos de Brandt, um empreendedor

Estive, agora há noite, na solenidade de inauguração da Brandt Sports de Camobi. É a terceira loja da empresa que tem como diretor Paulo Norberto Brandt – que também preside a Rede Brasil Esportes, com 13 lojas no Rio Grande do Sul.
      No evento, que precede a abertura oficial das portas para os consumidores, amanhã, Brandt recebeu a visita solidária de dezenas de convidados, entre empresários, familiares, amigos e autoridades. E, a mim pelo menos, o que marcou foi o pronunciamento do comerciante. Ao lado de agradecimentos emocionados a familiares, fornecedores e a um grande grupo de colaboradores, Brandt deu conta de sua intenção de, em prazo razoável, implantar mais três filiais da empresa, em outros pontos de Santa Maria.
      E mais: deixou clara a intenção expansionista da RBE, que, assim que tomar conta das cidades com mais de 50 mil habitantes do Rio Grande do Sul, pretende avançar pelo Brasil.
      Uma idéia ambiciosa, com certeza. Mas é bom levar a sério. O empresário contou que, há 11 anos, reunido com fornecedores paulistas, em São Paulo, foi-lhe aconselhado que implantasse a Brandt em qualquer lugar, menos Santa Maria. Aqui não teria sucesso. Nem é preciso dizer mais. Passada mais de uma década, é o terceiro estabelecimento. Sucesso absoluto, num local em que a concorrência é acirradíssima. Um tento para o talento. E, sobretudo, para o espírito empreendedor.
      Particularmente, não duvido. Acho que você não deveria duvidar também. Ah, na loja que abre amanhã, são 11 empregos novos, dez dos quais com moradores de Camobi (só o gerente é funcionário antigo, do centro da cidade). O investimento total, com recursos próprios, chegou a R$ 800 mil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *