Arquivo

Ariberto Sendtko e as sinaleiras

Chegou mais uma colaboração do leitor/internauta Ariberto Sendtko Filho. Fala ele, hoje, das sinaleiras do centro da cidade. Discutindo, inclusive, a necessidade de algumas delas. Honestamente, não sei até que ponto tem ou não razão. Mas tenho certeza que o assunto é bom e de interesse geral. Por isso, o publico abaixo. Leia:
     
      Bom senso, criatividade, prioridade
     
      Refiro-me ao semáforo da Rua Venâncio Aires com a Rua Floriano Peixoto, centro de Santa Maria, que há algum tempo (muitos dias) encontra-se com problemas, por falta de peças de reposição, equipamento eletrônico, etc. dentre outras, prioritária no conserto.
      Esquina movimentada, crítica em muitos horários. Brasileiros que somos, temos um dom inato, criatividade, vamos usá-la.
      Na mesma rua, Andradas, bem mais abaixo, nas esquinas das Ruas Visconde de Pelotas e Barão do Triunfo, também temos sinaleiras. São úteis ao controle do trafego? Claro que são, mas são prioritárias? Acho que não. O mesmo acontece com a sinaleira da esquina das Ruas Venâncio Aires e Barão do Triunfo, citando somente alguns exemplos.
      A Secretária de Obras, através de seus gerentes, poderia e deveria usar o Bom Senso e retirar (temporariamente) estas sinaleiras, e transferi-las para locais com fluxo maior de veículos, como por exemplo, a esquina acima citada, não esquecendo de sinalizar, colocar duas ou três placas (que deveriam estar nos almoxarifados desta secretária), indicando a preferencial, nos locais onde as mesmas fossem retiradas.
      Com criatividade, bom senso e, quem sabe, andando de carro por Santa Maria, saberiam onde estão às prioridades em nosso trânsito, e com certeza o deixariam mais seguro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo