Arquivo

UFSM e os dias não letivos. Os feriados. E a paralisação. E a campanha

Os servidores da UFSM decidiram, em assembléia, aderir ao movimento nacional de pressão sobre o governo. A questão, claro, é o aumento salarial, mais que insuficiente, considerado ridículo pelos trabalhadores públicos federais da educação.
      O interessante é que o dia de paralisação aprovado (em nível nacional)é a quarta-feira, 18. Que, no caso santa-mariense, significa um baita feriadão. Com o feriado do dia de aniversário da cidade, 17, e o dia “não letivo” , segunda-feira, temos que os servidores trabalham nesta sexta, 13, e só voltam a 19, na outra quinta. Convenhamos que não é muito difícil imaginar o que a população vai pensar do fato.
      Mas, se você pensa que é só isso, se engana. Dando uma olhadinha no calendário oficial do ano, na UFSM, notei que há mais um feriado e dois dias “não letivos” neste maio. No dia 26, quinta-feira, é feriado de Corpus Christi, na sexta (e no sábado) é “não letivo”. Logo, um segundo feriadão num único mês.
      Cá entre nós, e muito respeitosamente, não custa perguntar: não será demais, não? Digamos que, no mínimo, se estudará bem menos neste mês na nossa instituição federal de ensino. Que, por sinal, terá a campanha para reitor prejudicada, na medida que haverá menor tempo útil para a campanha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo