Arquivo

Coluna Observatório: “Culpa? É de tooodos os governos”

Reunião na última sexta-feira, dia 3, da qual participaram o secretário municipal de Obras, Altamir Campos, o coordenador do 4º Distrito Rodoviário do DAER, Paulo Fonseca, os empresários Alexandre e Gilberto Marzari e os vereadores Ovídio Mayer e Loreni Maciel, acertou “os últimos detalhes” para que, nesta segunda, dia 13, inicie a obra de recuperação de 13 dos 18 km de estrada (?) que liga a BR 392 ao Distrito de Santa Flora.
      Então, está tudo bem. Afinal, a comunidade vai doar a brita, o DAER cederá o maquinário e a prefeitura ransportará o material. Depois, cuida-se dos outros 5 km. Bem? Beeem? Coisa nenhuma! Afinal, é apenas um reparo, e não a pavimentação – uma imposição que só a desídia de vááários governos, estaduais e municipais, explica a omissão em relação a uma localidade que, para quem não sabe, tem PIB de R$ 72 milhões (dados oficiais, da Prefeitura), o que lhe garantiria um lugar nobre na região central do Estado.
      É verdade que o que se fará precisa ser destacado. Mas você se deu conta de quem vai pagar a brita? Leia lá no segundo parágrafo, por favor. Melhor isso do que nada, segundo ouvi de alguém com laços afetivos com Santa Flora.
      Pergunta: até quando as empresas (e há uma que está entre as dez maiores pagadoras de ICMS do município) vão ficar lá (vale dizer, em Santa Maria) porque prezam as raízes? E alguém vai condená-las quando decidirem (um dia isso acontecerá) se mandar para plagas mais hospitaleiras?
      Quanto a este jornalista, prefere dizer que a responsabilidade é do desleixo, do descaso, da incúria e da negligência de toooooodos os governos estaduais (e municipais) desde 1970. E ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo