Arquivo

Observatório: “Já as crianças…”

Semana passada escrevi, na seção Luneta, a seguinte nota: “Exemplo mais recente é a disputa pelo controle do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Opõe-se, claramente, PT e PMDB. Quem tem razão? A Justiça talvez resolva. Enquanto isso, quem perde? Você não sabe???? “.
      A propósito, recebi correspondência eletrônica da presidente em exercício do CMDCA, Maria de Lourdes Castro. O juízo de valor, se houver, é todo seu, caro leitor. Eis o e-mail, na íntegra:
     
      “Senhor Claudemir. Sou uma assídua leitora de sua coluna e ouvinte de seus comentários na rádio. Admiro o seu discernimento e coerência nos assuntos abordados; mas discordo da sua opinião em relação às eleições do CMDCA insistindo que haja uma briga política PT/PMDB.
      É muito provável que a postura da chapa nº 2 da qual participa uma vereadora e secretária de município, seja francamente partidária e petista.
      Em reiteradas vezes nos jornais e na rádio tenho reforçado minha posição contrária à partidarização dos Conselhos, visando uma total liberdade de atuação na fiscalização dos Executivos no cumprimento das ações e compromissos com as crianças e adolescentes.
      A chapa nº 1, na qual sou candidata a presidente, não está vinculada a nenhum partido político, mas comprometida com a política de atendimento à criança e adolescente visando a Doutrina de Proteção Integral, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
      Espero ter esclarecido minha posição em relação a este assunto. Santa Maria 28 de maio de 2005 “

     
      EM TEMPO: até onde chega o conhecimento da coluna, não há ainda decisão judicial definitiva para o imbróglio.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo