Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Incrível. Uma semana sem brigas aparentes na juventude do PMDB. Pelo menos que veio a público.
     
      Por falar em confrontos, o que envolve Sérgio Cechin e José Farret, no PP, está em fogo brando. Mas tem gente querendo virar o botão, só para ver a chama erguer.
     
      Um cidadão, outro dia, perguntou ao colunista: a prefeitura não havia nomeado alguém para representá-la em Brasília? Quem pode responder a este leitor?
     
      A oposição bem que tentou. Articulou à esquerda e à (principalmente) direita. Mas não conseguiu montar uma nominata para concorrer à eleição que vai renovar a diretoria do Sinprosm.
     
      Aliás, sabe-se que até mesmo setores vinculados ao PT se animaram a tentar compor uma chapa. Igualmente não obteve êxito.
     
      Assim, a situação corre sozinha no pleito que acontece entre 1 e 4 de agosto. Mas traz uma novidade: a volta de Circe Rocha, após quatro anos na vereança, ela que é uma das fundadoras da entidade que, looonge, é a mais combativa do meio sindical.
     
      Caio Jordão assumiu, em reunião do diretório local do PMDB, há coisa de uma semana, que é, sim, pré-candidato a deputado estadual.
     
      Aliás, o ex-prefeito de Jaguari e atual Delegado da Receita Estadual em Santa Maria, tem boas chances de ver seu nome confirmado na nominata – junto com Tubias Calil, Cláudio Rosa e Luiz Celso Giacomini.
     
      Isso se deve à estratégia que está sendo montada pelo Diretório Estadual do Partido, que quer espraiar de três a cinco candidatos por região do Estado.
     
      Há muito boas possibilidades de o partido sair ganhando, inclusive ampliando sua bancada na Assembléia. Já, do ponto de vista individual, ficará bem mais difícil o PMDB santa-mariense eleger alguém. Que pena.
     
      Aposta-se em mais trocas no primeiro escalão da Reitoria, além daquelas anunciadas esta semana, mesmo faltando só seis meses de mandato ao titular, Paulo Sarkis, que deixa o cargo em 26 de dezembro.
     
      Cláudio Rosa poderá escolher: conviverá com o prefeito Valdeci Oliveira, nas salas de aula do curso de Direito da Fadisma, ou com o secretário de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim, no mesmo curso, na Ulbra. O vereador do PMDB foi classificado nos dois vestibulares.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo