Arquivo

Crise no PMDB e a postura olímpica de Cláudio Rosa

Não há dúvida: sempre que procurado por repórteres, Cláudio Rosa, o (ainda) presidente municipal do PMDB, diz que não vai falar sobre a crise partidária. Está “mais preocupado com outros temas de relevância para a comunidade”.
      A verdade é uma só: ele perdeu a liderança peemedebista, pelo menos no entendimento de mais de dois terços dos integrantes do Diretório, que renunciaram e vão forçar a nomeação de uma Executiva Provisória.
      É verdade que chegou a entrar em cena a turma do “deixa disso”. Ontem, em horário que não consegui definir, uma trinca de peemedebistas renunciantes – Caio Jordão, Sérgio Medeiros e Eduardo Cidade – procurou Rosa para conversar. O objetivo era encontrar uma saída menos traumática para a situação. Ao que sei, mesmo nesse encontro, Rosa se manteve alheio, quase dando a entender que “não há crise”.
      Pois é. Diante de tudo isso, Jordão e Medeiros estarão amanhã em Porto Alegre, formalizando a renúncia do grupo, junto ao Diretório e à Executiva Estaduais. Esta última não terá outra alternativa e terá que nomear uma Comissão Provisória, que dirigirá a sigla em Santa Maria até outubro.
      Ficam, assim, duas curiosidades finais: a) quem vai compor essa direção interina; e b) como se comportarão Rosa e seus apoiadores. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo