Jarcedy confirmado como candidato das correntes majoritárias do PT

É isso. Jarcedy Terra, como noticiei no meio da tarde de ontem, quinta-feira, surgiu como o “tertius” no imbroglio em que se meteram as correntes numericamente mais significativas no PT de Santa Maria. E, desde logo, é o favorito para tornar-se Presidente da sigla a partir de setembro, quando acontece o pleito interno.
      Integrante da Ação Democrática, a mais fracionada das correntes petistas no município, Terra vai concorrer contra um nome da “esquerda” do partido, Cristiano Schumacher e outro “independente”, Nei Juarez Colombo.
      Até este sábado ainda podem, regimentalmente, ocorrer modificações, mas nada indica que surja alguma novidade e, assim, o diretor da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos surge como o nome que “unifica” as tendências AD, PT Amplo, Unidade na Luta e Movimento PT e o grupo liderado pelo vice-prefeito e secretário de Finanças, Werner Rempel.
      Na composição da nominata que vai concorrer para o Diretório Municipal, metade das vagas coube à Ação Democrática, com o restante distribuído, em ordem de importância, entre, primeiro, ao “Amplo”, depois à UL e ao grupo de Werner, e, por fim, ao Movimento PT.
      Segundo fui informado, na AD, incrivelmente, não houve briga e cada subcorrente terá metade das vagas disponíveis.
      Conclusão: favoritaça para a vitória, a chapa liderada por Jarcdy Terra, vencendo, continuará com uma grande divisão. Em comum, o fato de todos serem intransigentes defensores do governo municipal. E pouca coisa mais, talvez.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *