Arquivo

Pimenta será o vice, na CPI do Mensalão

Última nota que postei ontem, aqui, fazia referência ao fato de Paulo Pimenta colocar Santa Maria na rota da CPI do Mensalão, na medida em que poderia ser indicado para a relatoria. Mas deixava aberta a possibilidade de que isso não ocorresse, com o mineiro Ibrahim Abi Ackel, do PP, assumindo a função.
      E deu isso mesmo. Ackel será o relator, e o presidente o gaúcho Amir Lando, senador por Rondônia. Mas Pimenta terá papel decisivo a cumprir, eleito que foi para a vice-presidência. Decididamente, não é pouca coisa.
      Ah, o resultado foi considerado uma vitória do governo. Todos os três principais cargos são ocupados por integrantes ativos da base de Lula.
      A propósito, para quem esqueceu, Lando foi o relator da CPI que acabou levando ao impeachmant de Fernando Collor, há 13 anos. E, por favor, aqui não há qualquer alusão numérica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo