Arquivo

Tarso Genro e Fabiano Pereira, o ligeirinho

A notícia da eleição de Tarso Genro para a presidência nacional do PT ainda não era exatamente de domínio público – o que aconteceria perto das 8 da noite de ontem. Mas, exatamente às 18h04 deste sábado as redações de Santa Maria já recebiam e-mail congratulatório do deputado estadual Fabiano Pereira. E, no final, claro, um número de celular, para quem desejasse repercutir o assunto com o próprio. É rápido o parlamentar, devemos admitir. Leia, a seguir, a correspondência de Pereira, na íntegra:
     
      Um gaúcho é o novo presidente nacional do PT
      O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, em reunião realizada neste sábado, 9 de julho, escolheu como novo presidente da sigla, o gaúcho Tarso Genro.
      A escolha do atual Ministro da Educação, que substituirá o presidente licenciado José Genuíno, se deu principalmente em função da reconhecida trajetória política e capacidade técnica do quadro político gaúcho.
      Para o deputado estadual Fabiano Pereira, “a escolha foi acertada pela habilidade política e grande respaldo de Tarso junto ao presidente Lula”.
      Tarso assume com o desafio de reorganizar o partido e reestruturá-lo frente a onda de denúncias que questionam a trajetória ética do PT. Conduzirá uma “faxina” onde todos os envolvidos devem ser punidos e apoiará uma ampla investigação aos casos de corrupção, através da Polícia Federal e das CPIs do Congresso e do Senado Federal.
     
      EM TEMPO: Para quem não sabe, Fabiano Pereira não é da mesma corrente de Tarso Genro. O deputado é integrante da Ação Democrática, corrente majoritária no PT santa-mariense. E, nela, Pereira vive às turras com o prefeito Valdeci Oliveira, com quem mantém várias divergências e ao qual derrotou no confronto interno, com a escolha de Fernando Menezes (leia nota mais abaixo), para concorrer à presidência local da sigla.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo