Arquivo

Werner também apóia Galvão – que tenta cooptar a esquerda

Dificilmente obterá êxito. No entanto, o candidato a presidente do PT, Vilmar Galvão, dissidente (???) da corrente Ação Democrática, tentará contar com a adesão também das correntes mais à esquerda do partido. Mais exatamente a Democracia Socialista, a Articulação de Esquerda e a Tendência Marxista. É muito improvável que consiga negociar com sucesso, e os esquerdistas tendem a indicar, nesta quarta-feira, último prazo para a inscrição de chapas, o nome de Cristiano Schumacher, da DS.
      De qualquer forma, o grupo do prefeito Valdeci Oliveira, representado por Galvão, não tem muito do que se queixar, do ponto de vista eleitoral. Tem como favas contadas o apoio do PT Amplo, do deputado Paulo Pimenta, que indicaria Raul Villaverde como candidato a vice; e a certeza, já confirmada, do suporte da corrente Unidade da Luta, que tinha (e não tem mais) como candidato o secretário de Comunicação, Luciano Ribas.
      E mais: está confirmada a adesão à proposta do líder do governo na Câmara, também do vice-prefeito e secretário de Finanças, Werner Rempel e seu grupo, inclusive o secretário de Gestão Ambiental, Heitor Peretti e uma série de militantes que com eles vieram, oriundos do PMDB.
      Resumindo: do ponto de vista puramente eleitoral, não há dúvida. Vilmar Galvão, desde já, é o favoritaço à vitória. No entanto, politicamente, pode ser um grande problema, na medida em que a AD, que terá como candidato “oficial” Fernando Menezes, corre o seríssimo risco de transformar-se em um grande depósito de brigas, com a possibilidade bem clara de criação de problemas para o governo municipal. Já imaginaram, só para exemplificar, que Menezes, Fabiano e o vereador Loreni Maciel, do qual o candidato é assessor, resolverem fazer oposição ao governo? É de pensar. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo