Frigorífico, mais um investimento a ser comemorado

Definitivamente, a autoestima dos santa-marienses tem tudo para estar em alta. Passou injustamente despercebida no noticiário – todo ele focalizado na correta comemoração pela vinda da Santa Fé Vagões – a nota publicada no jornal A Razão desta quinta-feira, na página 5: “Frigorífico Silva amplia instalações”.
      O estabelecimento localizado no Passo das Tropas, vai dobrar a sua unidade fabril, devendo gerar “mais 200 empregos diretos”. Nos próximos dias, diz a notícia, dando como fonte o secretário municipal de Desenvolvimento, Pedro Stangarlin, a prefeitura deverá anunciar o asfaltamento do acesso à indústria, o que faz parte de um pacote de incentivos acertados entre o Executivo e a empresa.
      Vamos combinar que se trata de, sem contar os empregos indiretos, “meia” Santa Fé Vagões. O que longe está de ser pouca coisa.
      Enfim, há o que comemorar. E lembrar a importância do arrojo demonstrado pela iniciativa privada. Pelo menos daquela que não se acomoda (sim, porque também há os sossegados, que esperam que tudo caia do céu) e busca, sempre, empreender. Única maneira, aliás, de alcançar o sucesso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *