Arquivo

Observatório: “Ainda as comissões”

Com a reinstalação, semana passada, da Comissão que trata da reforma do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município, muda o ranking de participação dos edis, nesse tipo de trabalho do Legislativo. Assim, o petista Loreni Maciel se iguala a Sérgio Cechin, do PP, e Vilmar Galvão, PT, na liderança do campeonato. Os três se incumbem de funções em quatro comissões.
      Cá entre nós, só cá entre nós, Maciel participa agora, e só agora, de quatro. Não vale o argumento de que a tal comissão que trata do RI e da LO existia. Até pode ser, só que não funcionava, tanto que foi “reinstalada”. Que o colunista saiba, só se reinstala o que nããão está instalado. Mas, enfim, a vontade do reclamante foi feita.
      A propósito, os três aqui listados, segundo todas as análises ouvidas por Observatório, se incluem entre os mais eficientes parlamentares da Câmara. E não pelas comissões de que participam – que elas, vamos combinar, não servem de parâmetro exclusivo. Assim como não é pelo número de projetos apresentados – mas pela qualidade deles – que se percebe quando um vereador é bom. E ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo