Arquivo

Observatório: a seção “Luneta”

PFL Regional, sob a coordenação de Paulo Brandt, prepara grande evento para a próxima sexta-feira, no Clube Esportivo, com a presença do deputado Onyx Lorenzoni.
     
      Além de filiar pelo menos uma centena de novos militantes nos 25 municípios da região, o objetivo do encontro é mobilizar os pefelistas para criar comissões provisórias ou até diretórios nas localidades onde eles não existem. E, claro, mirando muito a eleição de 2006.
     
      Linguajar está cada vez mais desbocado na Câmara. Palavras que fariam corar habituês de botecos (nada contra os comerciantes, por favor) de escuras esquinas são freqüentes na tribuna.
     
      Adjetivos (vá lá) pouco educados são atirados como flores. Mas exalam odor próprio dos que não têm a mínima condição de discursar, e beirando a irresponsabilidade pública.
     
      Quem quiser conferir, tem duas alternativas: assistir a uma sessão ao vivo ou, para os que podem, vê-la na TV a cabo, canal 16. Só não esqueça de tirar as crianças da sala.
     
      Executiva “extinta” do PMDB se reúne de novo na segunda-feira, final de tarde. Para nada resolver.
     
      Enquanto Cezar Schirmer ficar onde está, nada se resolverá. A omissão é visível. E audível.
     
      Debates dos candidatos petistas à presidência local cumprem um ritual. Na verdade, afora exprimir o que cada um pensa (e que todo mundo já sabe), os episódios só servem para dizer que o partido é democrático. O que não é pouco. Mas…
     
      E essa agora: crise também no PTB. De um lado, os pró-Carlos Alberto Buzatti. Do outro, os outros.
     
      No PP, silêncio. O que não quer dizer tranqüilidade. E o grupo pró-Farret festeja, quieto, a inserção cada vez maior no Legislativo Municipal do vereador Sérgio Cechin.
     
      Como disse um farrezista à coluna, outro dia: “enquanto ele (Cechin) trata de Plano Diretor, nós estamos em campanha à reeleição pelo ex-prefeito”.
     
      Eitcha pensamento esse. Afinal, enquanto Sérgio Cechin trabalha pela cidade, os militantes pró-Farret (pelo menos este que falou a Observatório) trabalham… por Farret.
     
      Passou meio despercebido, mas é preciso saudar também, a iniciativa dos empreendedores do Frigorífico Silva. Quietos, mas ativos, eles estão ampliando a indústria. E deverão gerar mais 200 empregos. É meia Santa Fé Vagões.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo