Arquivo

Acredite: Maluf, mesmo na cadeia, garante que será candidato em 2006

Não deixa de ser espantoso: Paulo Maluf está preso desde sábado na sede da Polícia Federal, em São Paulo. Há dúvidas muito sérias a respeito da possibilidade de seus advogados conseguirem libertá-lo através de um habeas corpus a ser impetrado hoje. Ainda assim, o ex-deputado federal e ex-governador paulista mantém a pose.

Leia, a seguir, a notícia publicada pelo site Terra, na madrugada desta segunda-feira, 12 de setembro:

Advogados tentam liberdade de Maluf e filho hoje Apesar de estar abatido com a prisão, o ex-prefeito Paulo Maluf garante que vai se candidatar a algum cargo eletivo em 2006. Quem garante é o ex-presidente do PP em São Paulo, Jesse Ribeiro, que disse ter conversado neste domingo com Maluf por telefone. Enquanto isso, José Roberto Batocchio, um dos advogados de defesa, reafirmou que necessita saber do conteúdo da denúncia que consta no processo de seus clientes, para entrar nesta segunda-feira com o pedido de habeas corpus.
Maluf se apresentou às 0h20 deste sábado à sede da PF. No início da manhã, o filho chegou algemado ao local, escoltado por vários agentes e acompanhado por um de seus advogados. Assim como o pai, Flávio teve a prisão preventiva decretada pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal Federal da Capital paulista.
Os dois são acusados de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, evasão de divisas e formação de quadrilha. Somadas as penas mínimas, podem ser condenados a oito anos de prisão.
Maluf e o filho Flávio tiveram um domingo agitado na carceragem da Polícia Federal, em São Paulo. Instalados agora em quartos separados, com banheiros exclusivos e acesso a uma linha de telefone fixa, os detentos receberam vários presentes e muitas visitas.
À tarde, a mulher de Flávio Maluf, Jaqueline, permaneceu no prédio por cerca de uma hora, e entrou levando uma sacola. Sem dar entrevista, deixou o local dizendo apenas que os dois estão abatidos, “mas confiantes”. Os advogados Batocchio e Ricardo Tosto conversaram por cerca de duas horas com o ex-prefeito e seu filho. “Uma situação como essa altera a instabilidade de qualquer pessoa, mas eles estão tranqüilos sim, na medida do possível, e com o mesmo pensamento de que não irão fugir”, disse Batocchio, referindo-se ao fato de Maluf ter se apresentado à PF espontaneamente.
O secretário particular de Maluf, Roque Carneiro, confirmou que o ex-prefeito, embora chateado, “está firme e não está chorando pelos cantos”. Carneiro disse ainda que Maluf e Flávio estariam detidos numa espécie de apartamento de dois quartos. Citando o livro “O Processo”, de Franz Kafka, Batocchio afirmou que os advogados de Maluf e Flávio têm sofrido “ameaças” ao quererem saber sobre o processo de seus clientes.
“Somos o senhor K, do livro O Processo, no qual o sujeito fica a vida toda tentando descobrir o porquê de ter sido preso”, afirmou.

Quibe para “corruptos”
Uma estudante de Biologia de 19 anos e uma de Psicologia de 22 anos entregaram na tarde de domingo uma bandeja com quibe assado, coalhada e pão árabe na sede da Polícia Federal, endereçada a Paulo Maluf. Junto, uma carta de autoria da “Quitutes aos Corruptos – Alimentando Cadeia aos Corruptos”.
O texto diz: “Estamos enviando ao senhor quitutes árabes cuidadosamente preparados e temperados. Desejamos que a sua estadia seja a mais prolongada possível. Aproveite!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo