CiênciaEconomiaSanta MariaTecnologia

COM A FACA… Luciana Manica, inovação, tecnologia e possibilidades que não podem ser perdidas em SM

“…Não devemos nos acanhar “à espera de um milagre”. Temos as ferramentas para, na impossibilidade de se transformar todo o país, ao menos colocar em destaque a nossa região. É sabido que o desenvolvimento de uma nação está, sem dúvida, vinculado aos investimentos aplicados em pesquisa e formação de recursos humanos. 

Santa Maria neste contexto é fonte exportadora de capital intelectual. Cidade estrategicamente alocada, com diversas universidades, inclusive federal, minada de jovens em busca do saber. Tais características motivaram empresários a se unir e criar a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) com o fito de aproximar universidade, empresa e Estado, configurando a soma de todas as forças na Tríplice Hélice.

A união desses três pilares por certo traz um diferencial a todos os envolvidos. Do que adianta ter dinheiro, sem capital intelectual? E o tal know-how (saber-fazer) sem o “faz-me rir”? Sem a verdinha, a ideia não sai sequer do papel! E o Estado, o que tem a ver com isso? O ente…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Santa Maria com a faca e o queijo nas mãos!”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo