Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

A cada dia que passa, aumenta a concorrência de Germano Rigotto, que pretende ser candidato a Presidente da República, pelo PMDB. Além do recorrente Garotinho, José Alencar, que retorna ao Partido depois de uma parada no PL (para ser o vice de Lula), também pretende disputar as prévias. Ah, e não se pode descartar, também (e ainda) o ministro do STF, o santa-mariense Nelsom Jobim que, diz-se, pode surgir por aí como o “tertius”, correndo por fora. Curiosidade: e o neo-peemedebista Delfim Neto (ex-PP, ex-Arena e, sobretudo, ex-ministro de dois governos militares) vai compor com quem? E quem pretenderá tê-lo como aliado? Disputa não falta, igualmente, para o lugar de Rigotto como candidato ao Piratini. Depois de Eliseu Padilha, Cezar Schirmer e até Osmar Terra, não é que já há um quarto nome? Exatamente ele: o vice Antônio Holfeldt, que está largando o tucanato para virar peemedebista. Alguém acha que não é para ser candidato a Governador? Alguém aí notou que os estudantes decidiram entrar em greve na UFSM? Não? Pois, como já se escreveu por aqui, esse é o grande perigo de um movimento para o qual não há mobilização alguma. Que seja visível, pelo menos. Palpite, só palpite: solução para a greve dos Correios virá muito mais rapidamente do que para o movimento paredista das universidades federais. Curiosidade: ciclotímica e mercurial, como reagirá Anita Costa Beber, após ser contemplada com a pena de advertência, por não ter votado em Sérgio Cechin para a Presidência da Câmara, em janeiro? A propósito, as pedras da sucessão de Júlio Brenner já se movem nos corredores do palacete mais bonito da rua Vale Machado. E para todos os lados, é bom dizer. Acordos, afinal, no que toca ao Legislativo santa-mariense, nasceram exatamente para não ser cumpridos. Nesse sentido, há mais uma tentativa a caminho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo