Arquivo

Conselho da Cidadania tem primeira reunião prevista para novembro

Instalado hoje de manhã, o Conselho da Cidadania (leia mais, nas notas postadas no meio da tarde de hoje, mais abaixo, com os fatos da posse e a lista de todos os 71 conselheiros) terá sua primeira reunião de trabalho no dia 24 de novembro, às 8 e 30 da manhã, no auditório da Fadisma, na rua General Neto.

As reuniões do Conselho ocorrerão uma vez a cada três meses, podendo haver convocação extraordinária, e os conselheiros terão o direito de sugerir pautas de discussão para as audiências, desde que com antecedência de 10 dias.

O Prefeito Valdeci Oliveira, informa material distribuído pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, destacou, na posse ocorrida hoje, que conselhos como este que será implantado na cidade existem em vários países do mundo, como na França.

Ao justificar a criação do órgão, o Chefe do Executivo afirmou que a atual administração tem compromisso com o diálogo. “A chance de uma decisão mais trabalhada ou discutida não ter êxito é bem menor doque se ela for tomada de forma intempestiva ou precipitada”, disse o Prefeito. Valdeci também salientou que o governo fará a sua parte para atender as sugestões e proposições feitas pela entidade, e reiterou que o Conselho da Cidadania não irá realizar as atribuições de outras instituições já existentes. “Não queremos substituir secretarias, vereadores, nem os conselhos. Queremos sim é buscar as contribuições da sociedade, que muitas vezes pela falta de um fórum adequado acabam ficando isoladas”, disse Valdeci.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: A idéia de Valdeci, implantada hoje, é muito boa. Desde que, e isso é fundamental, o organismo não se transforme em objeto de decoração do governo municipal. São todas, as 71 pessoas que o integram, de reconhecida capacidade, liderança e legitimidade em suas respectivas áreas de atuação. E não podem ser desmoralizadas. Se os objetivos traçados no discurso se transferirem para a prática, é indiscutível que a Administração ganha. E a Sociedade também. É o que todos queremos, não é?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo