Arquivo

E não é que Maluf passa mais uma noite na cadeia!

Até outro dia, seria inacreditável. No entanto, o ex-governador paulista Paulo Maluf, com o filho Paulo, segue detido na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, segundo informe que acaba de ser publicado no site do jornal O Globo. Os Maluf estão presos desde sábado, dia 10 – o pai ainda na madrugada, o filho na manhã daquele dia.

Leia a notícia você mesmo, na íntegra:

“O ex-prefeito Paulo Maluf e seu filho Flávio devem passar mais uma noite presos na superintendência da Polícia Federal de São Paulo. Os advogados da família ainda não entraram com pedido de hábeas-corpus porque estão analisando os argumentos que embasaram o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público. Os advogados de defesa só tiveram acesso a esse pedido de prisão no final da tarde desta segunda-feira e agora estão analisando a melhor forma de solicitar o hábeas-corpus.

Paulo e Flávio Maluf estão em celas separadas agora e proibidos de receber comida de fora. Um funcionário de Maluf tentou entregar comida para o almoço mas foi barrado por agentes da PF. Com isso, eles tiveram que fazer a mesma refeição que os demais presos – arroz, feijão, carne e salada.


COMENTÁRIO MEU: Aliás, nem é meu, mas do advogado, comentarista da rádio CDN e articulista do jornal Diário de Santa Maria, Sérgio Blattes, e com o qual tendo a concordar. Na verdade, é estratégia da defesa deixar passar mais tempo – ainda que mínimo. Afinal, fica mais fácil, teoricamente, um juiz aceitar a idéia da libertação, pelo menos de Paulo (talvez não de Flávio), depois de o ex-governador ter experimentado a cadeia por alguns dias. É. Pode ser. Talvez seja. Vamos aguardar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo