Destaque

CIDADE. Obra na Riachuelo avança, duas ruas terão sentido mudado e trânsito é bloqueado na Astrogildo

Obra de drenagem pluvial na Rua Riachuelo começou na semana passada e provoca várias mudanças no tráfego no centro da cidade

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto), JOÃO VILNEI (foto) e GIBRAN CARRAZONI (Mapa), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Com o avanço da obra de drenagem pluvial na Rua Riachuelo até pouco antes da Rua Ângelo Uglione, no Centro, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, montou nova estratégia para o trânsito na região. Haverá bloqueio da Rua Dr. Astrogildo de Azevedo e mudança de sentido de outras duas ruas a partir das 7h desta terça-feira (20).

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, a partir de terça, estará bloqueado o tráfego de veículos da Rua Riachuelo, entre as ruas Dr. Astrogildo de Azevedo e Ângelo Uglione. Assim, o sentido das ruas Roque Calage e Ângelo Uglione será invertido.

Os motoristas que transitarem pela Rua do Acampamento poderão acessar a Rua Dr. Astrogildo de Azevedo e ingressar na Rua Roque Calage, seguindo em direção à Rua Ângelo Uglione e, então, André Marques.

O trânsito da Rua Dr. Astrogildo de Azevedo, entre Roque Calage e Riachuelo, terá apenas acesso local: para moradores e trabalhadores. Nessa região, o estacionamento de veículos será proibido. A pista passará a ter via dupla.

“A partir da meia-noite desta terça, já não será possível estacionar. Faremos uma ação para impedir que motoristas deixem seus veículos em via pública”, disse o secretário Ponsi.

Veículos de carga e descarga poderão fazê-lo no trecho da Riachuelo entre Pinheiro Machado e Tuiuti.

Mudanças na Venâncio Aires

Ainda na segunda-feira (19), a Prefeitura de Santa Maria alterou o trânsito na Rua Venâncio Aires, Centro, para facilitar o tráfego de veículos.

Antes, por conta da obra, a Venâncio Aires havia se tornado sentido único a partir da Rua Benjamin até a Rua André Marques. Agora, o trânsito tem sentido único da Rua Dr. Pantaleão até a Rua André Marques (Bairro-Centro), e sentido duplo da Dr. Pantaleão até a Rua Benjamin Constant. A Rua Dr. Pantaleão permanece em sentido único da Venâncio Aires em direção à Rua Henrique Dias.

O secretário Orion Ponsi contou que os semáforos da região foram ajustados de forma a garantir a segurança dos motoristas. Outra medida, dessa vez para a segurança de pedestres, foi o reforço da pintura da faixa de segurança em frente ao Centro Administrativo Municipal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo