CampanhaEleições 2010Estado

ESTADO. Yeda, mais que Tarso e Fogaça, se fortalece para a campanha ao Piratini

Yeda, meio que de repente, ficou pra lá de robusta

É verdade que a governadora Yeda Crusius (PSDB), se a eleição fosse hoje, indicam as pesquisas, se coloca como a terceira preferida na intenção de voto dos gaúchos. E não por pouca coisa: está bem atrás dos dianteiros – hoje Tarso Genro (PT) e José Fogaça (PMDB).

No entanto, e isso até mesmo seus principais adversários começam a reconhecer (não pessoalmente, claro, menos ainda de forma pública), é a tucana que melhor se coloca, estruturalmente, para a abertura efetiva da campanha, a partir de julho. E não apenas por ter o maior tempo de rádio e televisão mas, e como antecedente a essa conseqüência, pela muito bem articulada aliança partidária que acabou por conseguir juntar.

Quem tinha alguma dúvida, pode afastá-la nesta quinta-feira. Afinal, Yeda, afora estar no governo (o que é uma grande vantagem, todos têm claro), conseguiu ter ao seu lado uma agremiação fortíssima no interior do Estado (onde ela é fraca), o Partido Progressista. O PP está com a governadora desde sempre. E mais: sem precisar gastar a vaga de vice. Os progressistas abriram mão, em favor de um tempo maior de propaganda para o que a eles interessa estrategicamente: a candidatura de Ana Amélia Lemos ao Senado.

No mesmo movimento, atraíram ao grupo outra vez o PPS. Que, se não chega a ser expressivo numericamente, cederá um nome de expressão para vice (quase certamente Berfran Rosado), afinado também com Yeda, e, de inhapa, não adere nem ao PMDB de Fogaça (era uma possibilidade) ou ao PTB de Luiz Lara – cuja candidatura desidrata a cada dia que passa, havendo até quem imagine que fique fora e apóie a governadora.

Resumo da ópera: neste momento inicial, em que as armas começam a ser mostradas, Yeda se coloca forte na disputa. O repórter ousa dizer que mais até que Tarso Genro (com PSB, PC do B e quem sabe o PR) e José Fogaça (com o PDT apenas). Ou, como diria alguém: preteou o olho da gateada.

EM TEMPO: a foto que ilustra esta nota é de Antonio Paz, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Elton é cc esta no papel dele defender a Senhora Governadora YEDA CRUZISSSSSSSSSSSS nem Rigotto e Olivio foram bons governos…abraços

  2. Perguntar não ofende.
    Qual a diferença doque acontece aqui no Estado, com tudo que acontece a nível Nacional, aqui o PSDB segundo dizem, e em Brasília quem são ELLES?

  3. Fico a imaginar, se 10% de tudo isto que Yeda e os seus fizeram de falcatrua aqui no estado tivesse tido a autoria do PT. Pegando como base aquela tal CPI do jogo ou “ter mandado a ford” embora, hoje certamente o Partido dos Trabalhadores estaria aniquilado aqui no estado.
    Mas, e para isto eles têm uma “competência” que ninguém duvida, eles usam o dinheiro de todos os gaúchos para manter a mídia a seu lado. E tudo aquilo que aconteceu, passa a ser fato normal, corriqueiro e segue o baile.
    A roubalheira continua, os envolvidos na fraude do Detran, se candidatando e se elegendo e assim segue a vidinha do povo tido como o mais politizado do Brasil. Que horror!!!!

  4. E como a 4 anos atras…la vem a Yeda comendo pelas beiradas para um 2º mandato.

    Não votei nela, mas afinal, esse governo dela não foi dos piores…me arriscaria a dar meu voto desta vez. Antes ela do que os outros 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo