Arquivo

Sinprosm x Prefeitura, duas versões para um mesmo fato

Houve um encontro, hoje, entre representantes do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)e o vice-prefeito e secretário de Finanças, Werner Rempel. Além da conversa, temos, como resultado, dois textos. Um, produzido pela Assessoria de Comunicação do Executivo; outro, pelo mesmo setor, do Sinprosm – ainda que este não cite (não entendi as razões) nem o encontro de hoje, menos ainda como fez o convite a que o material alude.

Em todo, caso, sugiro a leitura de ambos. E, depois, o meu comentário.

FALA A PREFEITURA

Secretário de Finanças recebe coordenadores do Sinprosm
O Vice-Prefeito Municipal e Secretário de Finanças, Werner Rempel, se reuniu na manhã desta quarta (14), com os coordenadores do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), Antônio Lidio Zambon e Leda Marzari. Também participaram da audiência a Procuradora Geral do Município, Anny Gundel, e o Diretor Geral da Secretaria de Finanças, Genil Pavan.
Durante a reunião, que durou cerca de uma hora e vinte minutos, os representantes do Executivo explicaram as medidas de contenção de despesas que a Prefeitura definiu a partir deste mês em razão de uma queda significativa na arrecadação e do não repasse de recursos devidos pelo Governo do Estado ao município.
No encontro, entre outros assuntos, também foi discutida a reinstalação da comissão que discute a equivalência salarial entre os funcionários do município. “Na nossa avaliação, foi uma reunião produtiva, amistosa e que certamente qualificou ainda mais a relação entre o sindicato e o executivo”, disse Werner. O Vice-Prefeito ainda aproveitou a oportunidade para explicar ao Sinprosm como será a sua forma de trabalho na Secretaria de Finanças.


FALA O SINPROSM

Assembléia também é local para esclarecimentos
O prefeito municipal, Valdeci Oliveira, o secretário de Finanças, Werner Rempel, a procuradora do município, Any Desconzi e o secretário de Educação, Pedro Maboni, foram convidados pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria para participar da assembléia da categoria que ocorre amanhã, às 16h 30, no Clube Caixeiral.
O Sindicato pediu a presença das autoridades para que sejam sanadas dúvidas da categoria quanto a cortes nas suplementações e horas-extras e, devido à importância da discussão acredita que os secretários, bem como o prefeito e a procuradora com certeza se farão presentes a fim de possibilitar o diálogo com a categoria nesse encontro que se manifesta muito mais como um encontro para que professores, diretores de escola e sindicato possam esclarecer suas dúvidas e garantir que as medidas da Prefeitura possam ser adotadas sem causar prejuízo para as escolas.
Gostaríamos de convidar a imprensa local para que também esteja presente na assembléia dada a importância do tema em debate que influi não só no corte de suplementações, mas em toda a rotina das escolas e, consequentemente na formação dos estudantes do município.


COMENTÁRIO MEU: Na verdade, é apenas uma observação. O texto enviado pelo Sinprosm aos veículos de comunicação, ao contrário de todos os anteriores, inclusive contendo crítica a mim, que publiquei aqui, não foi remetido a este profissional.
Deve ser um equívoco. Prefiro imaginar isso. Do contrário, seria uma boba retaliação às eventuais (e honestas, e diretas, e leais) críticas que tenho feito, pontualmente, à atuação do sindicato. E que, nem por isso, me fizerram ou fazem mudar de idéia acerca de sua reconhecida combatividade.
Opto por acreditar na hipótese do equívoco. Se foi retaliação, além de boba é inóqua: afinal, obtive o material do mesmo jeito. Tanto que acabo de publicá-lo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo