Arquivo

Valdeci tentou convencer Schumacher a desistir, apoiando Jarcedi

O jornalista atirou no que viu, e acertou no que não viu. Na noite de sexta-feira, quase madrugada de sábado (23:59:15, para ser exato), escreveu-se aqui que “a candidatura Jarcedi Terra à presidência municipal (do PT), fruto de um grande conchavo (vá lá, acordo) entre as duas maiores correntes petistas em Santa Maria, estaria subindo no telhado.”

Na verdade, foi o contrário. Exatamente o contrário. O prefeito Valdeci Oliveira, não sei se sozinho ou acompanhado de outros integrantes da Ação Democrática, na tarde de sábado, teve uma reunião que tinha tudo para ser sigilosa, com o candidato da dita esquerda partidária, Cristiano Schumacher. O objetivo: convencê-lo a desistir, “em nome da unidade”, em favor de Jarcedi.

Entre os argumentos utilizados por Valdeci estava o fato, por exemplo, de ele próprio ter aberto seu apoio ao nome de Valter Pomar, da tendência Articulação de Esquerda, à presidência nacional do Partido. A AE é o grupo ao qualSchumacher também está vinculado e o prefeito sustentou, por exemplo, que seria interessante uma união também em Santa Maria.

Geenteee! Segundo soube, ainda que de forma educada, o candidato das esquerdas no município simplesmente rechaçou a idéia. O que ele não disse, talvez, é que na verdade acha que pode ganhar (tem recebido apoios, inclusive, de gente próxima ao Executivo e de grupos que fazem parte da rede que apóia o candidato da dobradinha AD/PT Amplo (com a participação dos militantes vinculados à Unidade na Luta, ao Movimento PT e ao vice-prefeito Werner Rempel), e, portanto, não precisaria de acordo.

Com o que, no pleito de domingo haverá mesmo três candidatos à presidência municipal do PT. Jarcedi Terra, ainda o favorito mas já nem tanto, Cristiano Schumacher, que está subindo de cotação, e Nei Colombo. Este último, sem chance alguma.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo