Arquivo

Aberto caminho para Hospital Regional ser instalado perto do DI

A Juíza de Direito Substituta da 1ª Vara Cível de Santa Maria, Keila Silene Tortelli, indeferiu o pedido de liminar em ação do Promotor João Marcos Adede y Castro, da Defesa Comunitária, que busca – como informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal – impedir o início das obras do Hospital Regional em área próxima ao Distrito Industrial.

A decisão foi confirmada na tarde desta terça-feira e, conforme a própria magistrada, neste momento, não há mais obstruções para o início da construção do hospital. No documento onde consta a íntegra da decisão, a juíza relata que o lugar escolhido observou os dispositivos que tratam da política de desenvolvimento urbano (especialmente o Plano Diretor) e que o projeto arquitetônico do empreendimento também atende as exigências do Departamento de Vigilância Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul.

Ao ser informado do fato, o Prefeito Valdeci Oliveira saudou a posição da Justiça, dizendo que foi uma decisão “de bom-senso” da juíza, que deverá permitir o começo de uma obra “bastante esperada na nossa cidade. O município sempre apoiou a construção do Hospital Regional e realizou todas as ações necessárias para dar agilidade ao começo do serviço. Estão de parabéns todos aqueles que se empenharam para viabilizar essa iniciativa”, afirmou o prefeito.

Segundo pude apurar, o Ministério Público estaria propenso a recorrer da decisão para instância superior, mas ainda não há confirmação oficial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo