Arquivo

Câmara mostra maturidade e aprova projeto da Farmácia Popular

A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão extraordinária, o projeto de lei do Executivo, que cria a Farmácia Popular. Ainda nesta quinta-feira, as comissões permanentes realizaram reunião conjunta, emitindo parecer favorável à normal tramitação, o que possibilitou a análise do projeto na sessão desta quinta – como informa a Assessoria de Comunicação do Legislativo.

É preciso que se diga, com todas as letras: ao contrário de outras propostas (do Executivo ou do próprio Parlamento), neste debate sobrou sensibilidade e maturidade aos parlamentares. Eles aprovaram, enfim, um projeto do interesse social. Como, ressalte-se, também já havia ocorrido na aprovação da compra do prédio do antigo Cine Independência para nele instalar o Shopping Popular.

Hoje, na discussão do projeto da Farmácia Popular, o vereador do PSDB, Jorge Pozzobom, destacou que o Legislativo demonstrou a responsabilidade como trata os projetos, que são de interesse do município. “Nós tivemos trabalho minucioso”, disse.

O petista Loreni Maciel, por sua vez, destacou a importância de Santa Maria no convênio que beneficiará cidades da Região Centro do RS. Loreni informou que o projeto da Farmácia Popular irá levar oportunidades à população de baixa renda.

Já o petebista Ovídio Mayer, que aliás é médico, comentou que muitas vezes a dificuldade não está na consulta, mas na compra dos remédios, que com a Farmácia Popular irá ser menor – como ressaltou o material da Assessoria da Câmara.

COMENTÁRIO MEU: Não há dúvida. Trata-se de projeto que pode auxiliar a comunidade, especialmente a mais carente. E os parlamentares deram mostra que têm condições, sim, de discernir o que é bom ou não para a cidade. Basta quererem. O que não acontece sempre, convenhamos.
Da mesma forma, é bom ressaltar, desta vez a bancada do governo conseguiu negociar bem – o que não ocorre todo dia. No caso específico de hoje, ganham todos: governo, oposição e o município. Não deveria ser sempre assim? Sem subserviência. E também sem gritaria. Bem, mas aí o mundo seria perfeito. Vamos combinar que talvez seja pedir demais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo