Arquivo

Coluna Observatório: “Filhos pródigos”

Além da anunciada adesão de Osvaldo Severo ao PSB, dá-se como certa a saída do ex-vereador Celestino Forgiarini do PMDB, e sua filiação ao PDT. A confirmar-se as duas mudanças, haverá uma interessante volta ao começo. Dos dois, aliás.

Severo iniciou sua vida partidária no PSB. Depois, acompanhou e ajudou Fernando Pilluski – inicialmente no PT, depois no PDT. No governo Osvaldo Nascimento, foi para o PTB, de onde se retirou para o PPS, à mesma época em que Antônio Britto (e seu grupo) vitaminou o partido outrora comunista. E agora, faz o caminho de retorno ao PSB. Todo esse périplo se deu em algo como duas décadas.

Quanto a Forgiarini, sua história partidária começou no PDT, pelo qual elegeu-se vereador em 2.000. Durante o mandato, foi um vai-vai danado. Passou, respectivamente, por PT, PSB e PMDB. E agora estaria virando pedetista outra vez. Tudo isso em cinco anos. Que tal repetir: ciiiiiinco anos.

Respeitosamente, é lícito perguntar: o PSB (se for o caso), para Severo; e o PDT, com Forgiarini, será a última agremiação política de ambos?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo