Arquivo

Mendes Ribeiro Filho acusado de ser “arrogante” com os santa-marienses

No rescaldo da viagem da comitiva santa-mariense a Brasília, na semana passada, sobrou para o deputado federal do PMDB, Mendes Ribeiro Filho. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, hoje, sofreu críticas fortes de Anita Costa Beber, do PP, e Isaías Romero, do PDT. E mais brandas, mas nem tanto, do petista Loreni Maciel – conforme o relato da sessão, distribuído pela Assessoria de Comunicação do Legislativo.

A propósito, enquanto Loreni não esteve na comitiva, Romero e Anita fizeram parte do grupo que também teve o vereador do PT, Luiz Carlos Fort, o prefeito Valdeci Oliveira e o secretário de Captação de Recursos, Ivo Cassol.

Na defesa do parlamentar do PMDB, falou apenas Tubias Calil. Nada disseram a respeito os demais integrantes da bancada peemedebista, João Carlos Maciel, Magali Adriano (a líder) e Cláudio Rosa (o presidente municipal da sigla). Também se manifestaram acerca do imbróglio no Planalto Central, os vereadores Vilmar Galvão, do PT, e Jorge Pozzobom, do PSDB.

Confira você mesmo as palavras dos parlamentares, na reprodução que faço, a seguir, do noticiário distribuído pela Assessoria do Legislativo:

“Isaias Romero ( m comunicação de liderança do PDT) – … Romero falou que a comitiva de vereadores foi recebida por todos os partidos, menos pelo Dep. Federal Mendes Ribeiro Filho….

Tubias Calil (em comunicação de liderança do PMDB) – disse que manteve contato com o deputado federal Mendes Ribeiro Filho, do PMDB, e relatou o fato comentado pelo vereador Romero. Segundo Tubias, o deputado, por telefone, afirmou que ficou surpreso com a afirmação de que teria tratado mal a delegação de Santa Maria. Tubias afirmou que pode ter acontecido uma má interpretação de declaração do deputado já que ele disse que “Eu só faço lá o que o Schirmer me mandar”. Tubias disse que o PMDB não pode ser julgado por uma brincadeira mal interpretada.

Isaias Romero ( em explicação pessoal ) – disse que o deputado federal Mendes Ribeiro Filho passou várias vezes pela comitiva de vereadores e não deu atenção. “Foi arrogante”, declarou, e disse que a comunidade não deve votar em Mendes Ribeiro.

Anita Costa Beber (em comunicação de liderança do PP) – disse que a comitiva de Santa Maria não foi bem recebida pelo deputado federal Mendes Ribeiro Filho. Segundo a vereadora, o deputado teve atitude desrespeitosa. “Eu achei ele muito frio e muito mal-educado”, comentou, acrescentado que os demais deputados foram educados…

Loreni Maciel (PT) – … Salientou que não esta criticando nenhum partido, mas que o parlamentar Mendes Ribeiro, já citado por Anita Costa Beber e Isaias Romero, desrespeitou os vereadores que foram a Brasília, representando a Camara de Vereadores…

Tubias Calil (PMDB) – …. Disse que conversou com o prefeito Valdeci Oliveira, que declarou não ter sido desrespeitado pelo deputado federal Mendes Ribeiro Filho.

Vilmar Galvão (PT) – … Disse que conversou com prefeito Valdeci Oliveira para ter informações sobre o episódio com o deputado federal Mendes Ribeiro Filho. Galvão disse que o prefeito declarou que o deputado federal foi arrogante, mas que isso faz parte do seu jeito de ser. “É inadmissível que um deputado não tenha respeito com a delegação”, observou.

Jorge Pozzobom ( em comunicação de liderança de oposição)- disse que foi bem recebido quando pelo deputado federal Mendes Ribeiro Filho, mas afirmou que se a comitiva se sentiu prejudicada tem o direito de expressar a inconformidade. Declarou que a bancada do PMDB deve buscar esclarecer o episódio e se deputado federal tenha errado no tratamento com os vereadores precisa reconhecer a falha…”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo