Arquivo

Processados do PT se encaminham para a renúncia

Enquanto o relatório da Corregedoria da Câmara dos Deputados estiver com o presidente Aldo Rebelo, tudo fica como está. Depois que for enviado ao Conselho de Ética, o que deve ocorrer no início da semana, os 13 parlamentares que constam do documento (há mais três, cujo processo já iniciou no CE) que deverão ser investigados não poderão mais renunciar. Pois é exatamente isso que deve acontecer, pelo menos no caso dos deputados petistas incluídos no processo. Leia, abaixo, material distribuído pelo site de notícias Terra:

Petistas “cassáveis” devem renunciar até terça A maioria dos seis deputados petistas ameaçados de perderem os mandatos, por envolvimento no escândalo do “mensalão”, deve renunciar antes da abertura dos processos de cassação na Câmara, previsto para a próxima terça-feira.
A iniciativa, recomendada pelo próprio PT, com aval do Planalto, visa a esvaziar a crise política iniciada há cerca de cinco meses e pretende evitar que a mesma se estenda até 2006 – ano eleitoral. Para convencer os parlamentares a abandonarem os cargos, o PT, internamente, fechou acordo garantindo a legenda aos “cassáveis”, a fim de eles tentarem nova eleição no próximo ano.
Inicialmente, o presidente interino do partido, Tarso Genro, tinha se declarado contrário à concessão desse “privilégio” para os deputados que renunciassem, porém o restante da direção nacional petista descartou essa idéia.


(para ler o restante da notícia, que aliás é bem completa, vá a http://noticias.terra.com.br/brasil/crisenogoverno/)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo