Arquivo

Chapa de Pahim leva dois terços dos votos na eleição da UAC

Como previsto, terminou de madrugada a apuração dos votos da eleição para o Conselho da União das Associações Comunitárias (UAC)de Santa Maria.

E como já se antecipava no final da noite, a vitória foi numericamente tranquila para a chapa 2, que tem na liderança Alexandre Pahim, com o apoio de petistas e de parte significativa do PC do B e do PSB, entre outras siglas partidárias. Pahim, que é ligado ao PT (entrou no final de 2003, junto com, entre outros, o atual vice-prefeito Werner Rempel, é da Associação dos Moradores da Vila Urlândia.
A dúvida que havia, no final da noite, é se a chapa vencedora faria 80% ou mais dos votos. Nesse caso, preencheria todas as vagas no Conselho da entidade. Não foi o caso, a chapa de Pahim foi eleita com 1642 votos contra 808 do candidato da Chapa 1 (Renovação Comunitária), José Hilo Bittencourt, ligado ao PP e apoiado por PMDB e PDT e PSDB (parcialmente). Houve 11 votos em branco e 16 nulos.

Com o resultado, a chapa de Bittencourt ocupará um terço das vagas de conselheiros. Mas, convenhamos, há uma ampla maioria para o grupo de Pahim. Que conta com o gosto da Administração Municipal.

Agora, resta conferir como será a atuação da UAC sob novo comando. É esperar para ver.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo