Arquivo

Projeto “Catando Cidadania” dá prêmio para Santa Maria

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura está divulgando, desde alguns minutos atrás, que Santa Maria está entre as 10 cidades gaúchas que ganharam o Prêmio Gestor Público 2005, entregue, já na sua quarta edição consecutiva, pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do RS.

A implementação na cidade do projeto “Catando Cidadania”, iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Projeto Esperança/Cooesperança, foi a responsável pela vitória do município na promoção do Sindaf, pela primeira vez. A divulgação do resultado do prêmio, e a entrega aos vencedores (entre os 101 inscritos), se deu na noite desta terça-feira, em solenidade no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. O próprio prefeito, Valdeci Oliveira, recebeu a distinção.

O “Catando Cidadania” teve início em agosto de 2003 e prevê oficinas de coral, teatro, ensaios do bloco de carnaval e aulas de espanhol para um grupo de 35 catadores de resíduos da cidade. Diz o informe da Assessoria do Executivo que, conforme a coordenadora e idealizadora do projeto, Regina Dellagerisi, os integrantes do projeto foram convidados a apresentar a sua experiência no próximo mês de dezembro na França.

Ao todo, sete pessoas trabalham no desenvolvimento do projeto que envolve as secretarias municipais de Cultura, Proteção Ambiental e Saúde. “Foi importante porque ganhamos o prêmio por um trabalho realizado no campo da inclusão social, que é uma das nossas principais prioridades na administração. Dedico o prêmio e o troféu que recebi aos catadores de Santa Maria”, afirmou o prefeito.

Nos próximos dias, a Prefeitura prestará uma homenagem no Gabinete do Centro Administrativo aos catadores que integram o projeto “Catando Cidadania”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo