Arquivo

Simon incensa Holfeldt na terra de Schirmer. É a disputa pelo cargo de Rigotto

Entre os saldos da vinda a Santa Maria, nesta sexta-feira, do presidente estadual do PMDB, Pedro Simon, além da tentativa de pacificação interna do partido na cidade, está a manifestação do maior líder da sigla sobre a sucessão estadual do ano que vem.

Curiosamente, em material que o jornal A Razão publica neste sábado, assinado pela repórter Elisa Pereira, Simon joga incenso sobre uma eventual candidatura ao Palácio Piratini do atual vice-governador Antonio Holfeldt. E fez isso justamente na terra de Cezar Schirmer, também um notório pretendente à mesma condição de concorrente ao Governo do Estado.

Não é isto muuuito interessante?!. Confira você mesmo o texto publicado no jornal, que reproduzo a seguir:

“Simon diz que apoiaria candidatura de Holfeldt
Os dois políticos do PMDB estiveram nesta sexta-feira em Santa Maria onde cumpriram agenda

O senador Pedro Simon, que é também presidente estadual do PMDB, afirmou em sua passagem por Santa Maria nesta sexta-feira que apoiaria com muita alegria a indicação do vice-governador, Antônio Holfeldt, para ser o candidato do partido ao governo do Estado nas eleições de 2006.
“O Holfeldt é um grande candidato. Acho que ele foi o vice-governador que na história do Rio Grande do Sul teve a maior qualificação e participação. O trabalho que ele desenvolve junto aos Coredes é fantástico. É um dos grandes nomes que nós temos. Existe uma grande possibilidade inclusive de, se o Germano Rigotto for o candidato do partido a presidente da República e tiver que renunciar, o Holfeldt assumir como governador. Ele tem condições de ser o candidato à reeleição pelo PMDB”, ressaltou.
O senador lembrou que existe também outros bons nomes sendo cogitados, como o deputado federal santa-mariense, Cezar Schirmer, classificado pelo líder peemedebista como uma grande liderança.
Simon informou que a definição de quem irá concorrer pela sigla ao governo do Rio Grande do Sul ocorrerá por consenso ou na convenção estadual que ainda não tem data marcada. “Até a convenção que acontece no ano que vem devemos chegar ao consenso”, acrescentou.
Já Antônio Holfeldt disse na cidade que se sentiria honrado em ser candidato a governador pela sigla, mas que até a definição de Germano Rigotto sobre uma possível candidatura à presidência, segue dedicando-se apenas as atribuições de vice-governador. O político afirmou que disputaria uma prévia interna. “Faria isso com toda humildade. Em hipótese alguma teria esse tipo de vaidade de condicionar uma candidatura a existência de consenso. Até porque tanto o deputado Cezar Schirmer, que é aqui da região, quanto o deputado Eliseu Padilha têm uma absoluta precedência. Eu acabei de entrar no PMDB. Se os companheiros entenderem que a minha participação na prévia ajuda o partido é evidente que participo, se o entendimento for de que não ajuda não participo. Tenho muita tranquilidade nesse tipo de questão. Eu entrei para somar e não dividir o partido”, salientou o vice-governador.
“

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo