Arquivo

Tubias desabafa e acaba confirmando os vetos a dois nomes

O vereador Tubias Calil, considerado o mentor da chapa única, embora não consensual, que concorre ao Diretório do PMDB, na convenção marcada para domingo, desabafa hoje, nas páginas do jornal A Razão. E nega que a relação tenha sido formada por ele. Antes, foi composta por um grupo de pessoas que “acreditam na unidade partidária”.

Curiosamente, por via transversa, acaba confirmando o veto a dois militantes, ao informar à jornalista Fernanda Meneghel, que assina a reportagem, que dos “33 nomes indicados pela comissão, 31 fazem parte da chapa”. O que ele não diz é os nomes dos “não-aceitos” – mas já é notório que trata-se dos coordenadores regional (Gustavo Saldanha) e local (Marcelo Acosta, dá Juventude do PMDB.

Leia, a seguir, a matéria do jornal, na íntegra:

“Os dois lados do PMDB
A discussão sobre a escolha dos membros da chapa única para eleição do diretoria e executiva continua
A chapa “PMDB para Todos”, a única montada para as eleições do diretório municipal e a executiva do partido, no próximo domingo, continua sendo pivô de divergências. A acusação, feita pelo presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Centro (Corede Centro) e delegado da Receita Estadual, Antônio Carlos Jordão, de que a chapa estaria servindo como alavanca para uma possível candidatura do vereador Tubias Calil à Assembléia Legislativa no ano que vem não veio sozinha.
Jordão dispara, ainda, que figuras importantes do partido teriam sido excluídas da chapa e que a escolha não consensual dos nomes será, nada mais, do que um fator de segregação dentro do PMDB. O vereador Tubias rebate as acusações alegando que, dos 33 nomes indicados pela comissão, 31 fazem parte da chapa. Afirma, também, que dizer que a chapa foi montada por ele é uma inverdade, já que o processo foi feito por um grupo de pessoas que, de acordo com ele, inclui ex-partidários e integrantes históricos do PMDB que “acreditam da unidade partidária”.
Calil ressalta, no entanto, que todas as pessoas que participam, ou participaram, da comissão não podem compor a chapa, de acordo com uma norma do próprio partido. E disparou, ainda: “Temos até sexta-feira, ou seja, 48 horas antes das eleições, para mudarmos a chapa. Até lá, estamos abertos para novas indicações e posso garantir que absolutamente ninguém será vetado, afinal de contas, o PMDB é, acima de tudo, um partido democrático”.
A idéia de que a criação da chapa estaria sendo usada de forma a facilitar a indicação de Tubias para as eleições à Assembléia Legislativa, no ano que vem, o vereador rebate com uma opinião pessoal: “Espaço na política não se ganha, se conquista. Quem não tem pretensão de crescer, não deveria nem estar no ramo. Por isso mesmo, eu jamais usaria de artifícios que não o meu trabalho para abrir meus caminhos”, desabafa.
Para finalizar, o vereador garante que “ninguém mais do que eu ama o PMDB e quer a unidade incondicional do partido. Queremos um PMDB com cara nova, mas que respeite quem trabalhou para construir a história do partido”.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo