Arquivo

Uma CPI, a do Mensalão, dançou. Restam a dos Bingos e a dos Correios

Permanecem em atividade – e até tiveram o prazo para realizar seu trabalho em mais quatro meses – as CPIs dos Bingos e a dos Correios. Já a “do Mensalão”, presidida pelo catarinense (de Piratuba) Amir Lando, senador do PMDB por Rondônia, e relatada pelo mineiro Ibrahim Abi Ackel, do PP, gorou solenemente. E foi encerrada nesta quinta-feira, sem glória. Mesmo uma tentativa de prorrogação foi simplesmente ignorada, a ponto de não terem sido colhidas as assinaturas necessárias para sua continuidade. Leia, a respeito, a notícia divulgada pouco antes da meia noite, pelo site Terra:

“Oposição fracassa e CPI do Mensalão é encerrada
Fracassou a tentativa dos deputados oposicionistas interessados em prorrogar as atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão. Os parlamentares não conseguiram coletar as 171 assinaturas necessárias, informou no final da noite desta quinta-feira a Agência Câmara.
“Deixamos recados nos celulares dos deputados para que eles comparecessem para assinar o requerimento, mas jogamos a toalha”, disse o deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP). O deputado ficou encarregado pela coleta das assinaturas, mas até as 22 horas desta quinta-feira, apenas 141 deputados endossaram o pedido de prorrogação.
No fim da tarde desta quinta-feira, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), havia decretado o fim dos trabalhos da comissão na quarta-feira, à meia-noite, apesar de pareceres jurídicos dando conta que o prazo final da comissão seria à meia-noite de hoje…
”

OBSERVAÇÃO: para ler a íntegra da notícia, acesse o site http://noticias.terra.com.br/brasil/crisenogoverno/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo