Arquivo

Valdeci tem, na quinta, talvez o maior desafio do final de ano

Está marcada para a próxima quinta-feira, 24, a primeira reunião formal do Conselho da Cidadania. São 65 santa-marienses, das mais diversas correntes políticas e sociais, cujos nomes foram anunciados há pouco mais de um mês. E, embora a queixa, provavelmente justa, de que não esteja, no CC, qualquer integrante do movimento comunitário, ou pelo menos da UAC, não há dúvida que se trata de uma instância consultiva suficiente para alavancar (ou derrubar) qualquer proposta que lhe seja apresentada. Especialmente pela importância e intervenção dos conselheiros junto à opinião pública.

E o primeiro fato que será posto ao Conselho é daqueles capazes de provocar inúmeras discussões: o Centro de Eventos, cujo projeto será apresentado pelo prefeito municipal Valdeci Oliveira.

Há resistências à proposta inclusive no interior da Administração. Durante a Feisma, há duas semanas, conversei com um convertido – o secretário de Educação, Pedro Maboni. Inicialmente contrário, já mudou de idéia. Embora não tenha dito, é provável que isso aconteceu ao ter tomado conhecimento privilegiado do projeto. Que, diga-se, não está sendo disponibilizado para ninguém, o que estimula as especulações. Há oposição nos setores esportivos, que temem pelo fim do Centro Desportivo Municipal – e têm fundadas razões para isso, reconheça-se.

Este jornalista, antes de firmar uma posição (ela será conhecida de todos, quando for o caso), prefere esperar o projeto. Todos os indícios apontam no sentido de uma obra grandiosa, e que manteria generosos espaços para o esporte (o que talvez tenha provocado a mudança de opinião de Maboni, por exemplo). Mas não há qualquer comprovação disso, na medida em que o projeto está sendo guardado a sete chaves.

De resto, aparentemente, Valdeci demonstra confiança antes de apresentar o dito cujo. Será, convenhamos, o batismo de fogo. Tanto para os integrantes do Conselho da Cidadania – que verão e opinarão sobre o projeto do Centro de Eventos -, quanto para o próprio Executivo, que será confrontado com a opinião dos conselheiros.

E, convenhamos, o Centro de Eventos e o que ele significa para a cidade, são um bom desafio, inclusive para perceber-se se o Conselho terá a importância que todos imaginam possa representar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo