Arquivo

Coluna Observatório: “Uma boa, outra ruim”

Comissão formada para analisar mudanças na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara concluiu seu trabalho e quer vê-lo incluído na ordem do dia, discutido e votado ainda este ano.
A coluna destaca dois pontos, no entender dela, um positivo e outro negativo. Há outros, certamente, mas fiquemos com esses, por enquanto.
O bom está na “LOU”. Trata-se da institucionalização do pleito para subprefeito, que passaria a ser escolhido pela população, independente do prefeito da hora.
O ruim, e lamentável, está no regimento interno da Câmara. A proposta (A Razão tratou do assunto nesta sexta-feira) indica que a Mesa da Câmara será composta apenas pelos integrantes da chapa vencedora. Trata-se de um inequívoco retrocesso. No momento em que partidos (PMDB, PDT E PT, por exemplo) contemplam em seus Diretórios o preceito segundo o qual as minorias serão representadas conforme o número de votos obtidos, o Parlamento prefere o caminho oposto: aos vencedores, tudo; aos perdedores, nada. Um golpe na democracia representativa. Tomara que os parlamentares não acolham essa excrescência, respeitosamente falando.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo