Arquivo

Docentes grevistas da UFSM têm assembléia segunda, para analisar projeto de lei

Até o final da tarde desta terça-feira, segundo pude apurar, não havia chegado ao conhecimento dos docentes o teor completo do projeto de lei que o governo, através do Ministério da Educação, teria enviado ao Congresso.

Segundo o ministro Fernando Haddad, houve um aumento dos recursos destinados ao reajuste dos professores universitários. Em vez dos R$ 500 milhões inicialmente propostos, seriam R$ 650 milhões, como esta página noticiou na noite de segunda. E mais, haveria a equiparação entre os professores ativos e os aposentados – uma das pedras de toque nas reivindicações dos grevistas.

Não conhecendo o texto na íntegra, o Comando de Greve em Santa Maria, reunido hoje, não teve condições de avaliá-lo. No entanto, como há a expectativa de que o projeto seja conhecido nos próximos dias, foi marcada assembléia para a próxima segunda-feira, no auditório Sérgio Pires, no Campus. E é lá que será tomada a decisão de manter ou não o movimento paredista iniciado em 5 de setembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo