Arquivo

O trololó de Lula com seus ministros, nesta segunda-feira

Acontece nessa segunda-feira a última reunião ministerial do ano. O encontro acontece na Granja do Torto. E, segundo notícia divulgada agora há pouco, pela Agência Globo, o presidente Lula, pretende escolher os projetos prioritários de cada pasta “para o ano da reeleição”. Com isso, terão prioridade investimentos nas áreas social e de infra-estrutura. Também, na reunião, será elaborada a plataforma do governo para o próximo ano.

A propósito do téte-a-téte de Lula com seus colaboradores principais, convém ler a análise e as informações divulgadas pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, em seu blog na Internet. Confira:

“O que Lula dirá aos ministros na segunda
Lula comandará na segunda-feira a última reunião ministerial do ano. Em reportagem publicada pela Folha deste domingo, Kennedy Alencar informa o que o presidente pretende dizer aos ministros. São quatro os pontos principais:
1. Lula não quer mais saber de bate-boca público entre ministros. Em suas manifestações públicas, cada um deve ater-se à sua respectiva área, evitando fazer comentários sobre temas de pastas alheias. Em entrevistas e discursos, o presidente disse que considerava normais embates como o que opôs os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil). Mudou de opinião. Dirá que esse tipo de conflito mina a sua própria autoridade;
2. O presidente deve recomendar aos ministros que evitem associar as ações de suas pastas ao calendário eleitoral de 2006;
3. Seguindo a linha do que foi publicado aqui no blog (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/) neste sábado, Lula dirá aos seus auxiliares que confia na recuperação da economia no próximo ano. Acha que o cenário eleitoral vai se modificar. Confia que reassumirá a dianteira nas pesquisas de opinião, momentaneamente perdida para o tucano José Serra;
4. O presidente deve pedir aos ministros que desejam disputar eleições em 1º de outubro de 2006 que o avisem. Planeja promover uma troca de cadeiras na Esplanada dos Ministérios antes do prazo legal de desincompatibilização. Pela lei, os ministros candidatos teriam de deixar os seus cargos até 30 de março.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo