Arquivo

Secretário de Esporte defende novo Centro de Eventos

O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Rempel, entrevistado pela repórter Jaiana Garcia, da secretaria de Comunicação do Município, enfrenta, neste momento, a discussão sobre a construção de um novo Centro de Eventos, na área em que se situa o Centro Desportivo Municipal. Ele defende a proposta apresentada pela prefeitura, acreditando que se trata de algo importante e bom também para os esportistas.

Confira, a seguir, o trabalho jornalístico distribuído pela Assessoria do Executivo para os veículos de comunicação: “’Os benefícios do Centro de Eventos serão muito grandes, sem prejudicar a prática do esporte’
Inclusão social e ampliação das áreas de esporte e lazer. Essas têm sido as prioridades do trabalho do fisioterapeuta Carlos Rempel à frente da Secretaria de Esportes e Lazer, desde que o Prefeito Valdeci instituiu a pasta, em fevereiro de 2003. Neste ano, Rempel enfrentou uma das maiores polêmicas na sua área, com a proposta de construção do Centro de Eventos sobre o campo de futebol do Centro Desportivo Municipal. Para o secretário, além de ser uma necessidade para Santa Maria, o Centro de Eventos erá uma grande conquista da cidade, junto ao Parque Municipal.
SeCom – O senhor vem de uma trajetória ligada ao futebol na cidade. Como é trabalhar com a administração das estruturas públicas de esporte e lazer em Santa Maria?
Carlos Rempel – Não é muito diferente do futebol. Os esportes em geral necessitam de muitas parcerias, e na Secretaria, desde o início, nós procuramos buscar parcerias para viabilizar projetos. Não podemos esperar pelo nosso orçamento, o futebol é da mesma forma: o orçamento é pequeno, tem de correr atrás de patrocínio. Temos uma verba orçamentária muito pequena para suprir as necessidades esportivas e de lazer da cidade. Então vejo dois caminhos muito parecidos, relacionando a estrutura do futebol e os projetos da Secretaria, que só se realizam se houver vontade e busca de patrocínios e apoios.
SeCom – Uma das discussões mais polêmicas na sua área atualmente é a criação do Centro de Eventos sobre o campo de futebol do Centro Desportivo Municipal. Como foi o encaminhamento dessa questão, desde a suspensão da reforma do campo, até a apresentação do projeto?
CR – Na realidade, como o grande público não sabia da intenção da criação do Centro de Eventos, isso inicialmente nos ocasionou um desgaste político e em nível de grande mídia. Nós começamos uma reforma do campo de futebol e surgiu a possibilidade da construção do Centro de Eventos. Como somos responsáveis pelos gastos públicos, resolvemos suspender a reforma, para impedir que tudo que fosse consolidado acabasse destruído. Mas a partir do anúncio do projeto do Centro de Eventos, a população ficou sabendo e entendeu o porquê de não termos concluído a obra. Em seguida houve um debate muito grande com a população. Grande parte, que era contra, mudou de idéia, mas, ainda assim, temos algumas pessoas contrárias à construção do espaço. Acreditamos que grande parte da população aprova, até mesmo porque um Parque Municipal será construído, o que era uma reivindicação antiga da cidade. Então conseguimos duas coisas: o Centro de Eventos, que não prejudicará o espaço destinado…”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da entrevista, pode fazê-lo acessando a página da prefeitura na Internet, no endereço www.santamaria.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo