Arquivo

Valdeci avalia 2005 e destaca ampliação do governo para fora do PT

A Administração Municipal está fazendo uma série de reuniões setoriais para avaliar o primeiro ano da segunda gestão de Valdeci Oliveira. Em vez de reunir todo o secretariado, a prefeitura optou por encontros fracionados. E o próprio Gabinete começou a tarefa, durante toda a quarta-feira.

E entrevista concedida à repórter Elisa Pereira, que o jornal A Razão publica nesta quinta-feira, Valdeci destaca três pontos. Um deles, talvez o principal, é a ampliação do secretariado para segmentos da sociedade. Na verdade, um eufemismo para dizer que levou o governo para além das fronteiras petistas.

Confira, a seguir, o texto publicado pelo jornal:

”Executivo avalia 2005 e projeta ações de 2006
Os diversos órgãos do governo municipal estão realizando reuniões setoriais. Ontem foi feita a do gabinete do prefeito
A tradicional avaliação interna que o governo municipal realiza todo final de ano já começou e desta vez está sendo feita através de reuniões setoriais. Cada secretário recebeu orientação do prefeito Valdeci Oliveira para reunir sua equipe, principalmente os quadros dirigentes, e fazer um balanço detalhado do trabalho realizado em 2005, junto com uma projeção de 2006.
O resultado das discussões deverá ainda neste mês ser encaminhado, em forma de documento, para o chefe do Executivo. O material resultante de todas as avaliações por setor irá subsidiar a preparação de um seminário de planejamento estratégico, previsto para março do ano que vem.
Nos encontros setoriais são avaliadas as ações de governo, os avanços e dificuldades da administração municipal, os objetivos alcançados, a articulação com a sociedade, a conjuntura política local, estadual e nacional, além das perspectivas para o próximo ano.
Para dar o exemplo, o prefeito de Santa Maria esteve reunido ontem com todos os integrantes do gabinete. A atividade ocorreu das 8 às 17h, no Seminário São José. Os responsáveis pelas diferentes áreas, como chefia de gabinete, assessoria política e assessoria de imprensa, tiveram entre 10 a 15 minutos para expor suas considerações.

Valdeci destaca três momentos
A ampliação da participação de segmentos da sociedade santa-mariense no secretariado, a crise nacional do Partido dos Trabalhadores, e a retomada de ações e apresentação de projetos a partir do início do segundo semestre são os três momentos importantes pelo quais passou o governo municipal neste ano, segundo o prefeito Valdeci Oliveira.
Para ele, se mostrou acertada a decisão de ousar na formação do secretariado, o que na prática significou o ingresso de empresários e pessoas não ligadas ao PT no governo municipal. “Ousamos fazer isso e essa abertura foi altamente positiva, não só na nossa avaliação. É voz corrente hoje em todos os setores da cidade”, observa.
O prefeito admite que os integrantes petistas do seu governo ficaram abalados com a crise nacional que a sigla começou a enfrentar em maio. “Nós ideologicamente vinculados ao PT tivemos um segundo momento em 2005 que foi a crise nacional do partido que nos abalou, e eu nunca escondi isso, ela nos trouxe angustias e preocupações sérias”, afirma. Valdeci Oliveira ressalta que a partir de julho a administração municipal ingressou em um terceiro momento de retomada de ações importantes e apresentação de uma série de projetos relevantes para o município. Ele exemplifica essa fase citando a articulação feita para vinda da fábrica de vagões para Santa Maria, a discussão envolvendo o Distrito Industrial, a implementação do Conselho da Cidadania, a efetivação da compra do Cine Independência, a discussão sobre o Centro de Eventos, as definições sobre o Restaurante Popular e a Farmácia Popular, entre outras. “Acho que a gente deu um salto de qualidade e com isso obteve um saldo positivo até esse momento”, salienta.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo